keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Unidades escolares de Itajaí estão preparadas para volta às aulas na segunda (08)

Espaços recebem mutirão de limpeza e reparos, além de equipamentos de proteção para profissionais e estudantes

X
Divulgação

Para garantir o retorno seguro de estudantes e servidores da Rede Municipal de Ensino, Itajaí está na fase final de preparação das unidades escolares para a volta às aulas na segunda-feira (8). Os espaços recebem mutirão de limpeza, serviços de roçagem e capinação, além de recuperação de telhados e serviços emergenciais. Também estão sendo entregues equipamentos de proteção, como máscaras face shield, guarda-pós descartáveis, tapetes sanitizantes, totens com álcool em gel, kits de higienização e termômetros.

Além do cuidado com a estrutura física, a direção de cada unidade escolar reforçou as medidas preventivas contra Covid-19 para organizar os espaços nas salas de aula com o distanciamento social necessário entre as carteiras. Até sexta-feira (5) os pais e responsáveis pelos alunos serão informados sobre o escalonamento de turmas.

A Secretaria de Educação também irá disponibilizar máscaras tradicionais para alunos e professores nas unidades, caso esqueçam-se de vir com a sua de casa. Professores usarão face shield e, os que trabalham com alfabetização, máscaras transparentes para auxiliar no entendimento dos alunos. Profissionais que atuam em berçários e com crianças especiais usarão guarda-pós descartáveis.

A intenção é finalizar a preparação para o retorno das atividades até esta sexta. Equipes da Secretaria percorrem as unidades para finalizar todo o trabalho. Neste ano, as aulas serão retomadas no modelo híbrido, com revezamento de turmas presenciais e remotas. Hoje, Itajaí conta com 116 unidades municipais de ensino: 67 Centros de Educação Infantil (CEIs), 41 escolas de nível fundamental, 7 Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) e Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemespi).

Reformas e melhorias

Os estudantes da Escola Básica João Paulo II, no bairro Cordeiros, terão uma novidade já no primeiro dia de aula. A unidade está com seis novas salas de aula, além de cozinha e refeitório reconstruídos. A previsão para a conclusão da reconstrução total da escola é até 2022, com investimentos de R$ 7,1 milhões. As aulas não sofrerão interferência, porque a obra será realizada em três etapas. A primeira foi concluída e já foram iniciados os serviços de fundação da 2ª parte da obra. A expectativa é beneficiar 1.360 alunos com a reconstrução da escola, que atualmente atende 680 estudantes do ensino fundamental.

Já os estudantes do Centro de Educação Infantil César Martinho Ferreira vão começar o ano letivo em novo endereço. O espaço foi alugado e fica na rua Sebastião João dos Santos, nº 271, no bairro Fazenda.

Em função das fortes chuvas que atingiram a Praia Brava em janeiro, a Escola Básica Ariribá, que fica na rua Suécia, nº 570, precisou de uma intervenção emergencial. Serão trocadas e arrumadas telhas, cumeeiras, calhas de alumínio, parte da alvenaria, além de melhorias na pintura e revisão elétrica. O investimento da Secretaria de Educação com a reforma é de aproximadamente R$ 102 mil. A empresa responsável pelos trabalhos na unidade se comprometeu a entregar a obra até esta sexta. 

Fonte: Clicsc

Cidades

Defesa Civil amplia alerta de deslizamentos em Santa Catarina

Cidades catarinenses já sentem os efeitos da chuva persistente, com registros de alagamentos e deslizamentos

Cidades

Itapema registra deslizamento após fortes chuvas

Com apoio da Secretaria de Obras o local já foi limpo, sinalizado e isolado para não atrapalhar o trânsito

Cidades

Chuva causa deslizamento e alagamentos em Florianópolis

Os motoristas sentem o reflexo das chuvas em vários pontos da cidade e o congestionamento também afeta a BR-101

Cidades

Ave rara é encontrada na areia da praia do Campeche em Florianópolis

Essa é a primeira vez que Associação R3 Animal resgata um trinta-réis-escuro

Mais notícias

Política

Ex-vereador Fafá é o novo secretário de Turismo de Itapema

Fafá, que não concorreu ao plenário nas eleições de 2020, falou sobre a nomeação em suas redes sociais