keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Unidades escolares de Itajaí estão preparadas para volta às aulas na segunda (08)

Espaços recebem mutirão de limpeza e reparos, além de equipamentos de proteção para profissionais e estudantes

X
Divulgação

Para garantir o retorno seguro de estudantes e servidores da Rede Municipal de Ensino, Itajaí está na fase final de preparação das unidades escolares para a volta às aulas na segunda-feira (8). Os espaços recebem mutirão de limpeza, serviços de roçagem e capinação, além de recuperação de telhados e serviços emergenciais. Também estão sendo entregues equipamentos de proteção, como máscaras face shield, guarda-pós descartáveis, tapetes sanitizantes, totens com álcool em gel, kits de higienização e termômetros.

Além do cuidado com a estrutura física, a direção de cada unidade escolar reforçou as medidas preventivas contra Covid-19 para organizar os espaços nas salas de aula com o distanciamento social necessário entre as carteiras. Até sexta-feira (5) os pais e responsáveis pelos alunos serão informados sobre o escalonamento de turmas.

A Secretaria de Educação também irá disponibilizar máscaras tradicionais para alunos e professores nas unidades, caso esqueçam-se de vir com a sua de casa. Professores usarão face shield e, os que trabalham com alfabetização, máscaras transparentes para auxiliar no entendimento dos alunos. Profissionais que atuam em berçários e com crianças especiais usarão guarda-pós descartáveis.

A intenção é finalizar a preparação para o retorno das atividades até esta sexta. Equipes da Secretaria percorrem as unidades para finalizar todo o trabalho. Neste ano, as aulas serão retomadas no modelo híbrido, com revezamento de turmas presenciais e remotas. Hoje, Itajaí conta com 116 unidades municipais de ensino: 67 Centros de Educação Infantil (CEIs), 41 escolas de nível fundamental, 7 Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) e Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemespi).

Reformas e melhorias

Os estudantes da Escola Básica João Paulo II, no bairro Cordeiros, terão uma novidade já no primeiro dia de aula. A unidade está com seis novas salas de aula, além de cozinha e refeitório reconstruídos. A previsão para a conclusão da reconstrução total da escola é até 2022, com investimentos de R$ 7,1 milhões. As aulas não sofrerão interferência, porque a obra será realizada em três etapas. A primeira foi concluída e já foram iniciados os serviços de fundação da 2ª parte da obra. A expectativa é beneficiar 1.360 alunos com a reconstrução da escola, que atualmente atende 680 estudantes do ensino fundamental.

Já os estudantes do Centro de Educação Infantil César Martinho Ferreira vão começar o ano letivo em novo endereço. O espaço foi alugado e fica na rua Sebastião João dos Santos, nº 271, no bairro Fazenda.

Em função das fortes chuvas que atingiram a Praia Brava em janeiro, a Escola Básica Ariribá, que fica na rua Suécia, nº 570, precisou de uma intervenção emergencial. Serão trocadas e arrumadas telhas, cumeeiras, calhas de alumínio, parte da alvenaria, além de melhorias na pintura e revisão elétrica. O investimento da Secretaria de Educação com a reforma é de aproximadamente R$ 102 mil. A empresa responsável pelos trabalhos na unidade se comprometeu a entregar a obra até esta sexta. 

Fonte: Clicsc

Cidades

Vereador de Itapema propõe instalação de “Botão do Pânico” nas escolas Municipais

A intenção é possibilitar maior agilidade para a chegada da Polícia em caso de emergência

Cidades

Projeto Movimento pelo Saber é lançado em Itapema e promove aulas no contraturno escolar

Iniciativa já está contemplando mais de mil alunos do Ensino Fundamental, das turmas de 2º ao 9º ano.

Cidades

Porto Belo conclui licitação para pavimentação do Morro de Zimbros

Para definir a empresa foi realizada uma concorrência pública, que resultou na contratação da empresa Qualidade Mineração Ltda.

Cidades

Saúde lança projeto Doce Espera para atender gestantes

Prefeita Nilza Simas acompanhou as atividades e destacou a importância do projeto

Cidades

Trabalhador é soterrado durante obra de tubulação

O trabalhador apresentava dores do lado direito do tórax e tinha um corte lacerante na parte direita do rosto

Mais notícias

Segurança

Polícia investiga assassinatos causados por possível Serial Killer em Curitiba

Por conta das semelhanças entres os assassinatos, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de ódio cometido pela mesma pessoa

Geral

Homem é preso depois de atirar de janela de hotel para a rua em Balneário Camboriú

A arma era um revólver Cal. 32 contendo quatro munições intactas e duas deflagradas