keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Unimed leva ensinamentos de primeiros socorros a escolas de Luiz Alves e Balneário Camboriú

O projeto Unimed nas Escolas leva conhecimentos de primeiros socorros, no mês de aniversário das cidades da região, transmitidos por equipes do SOS Unimed

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Para comemorar os aniversários de 64 anos de Luiz Alves e 58 anos de Balneário Camboriú, o projeto Unimed nas Escolas estará nesta sexta-feira, 15, nas duas cidades, com aulas de primeiros socorros na Escola Tenente Anselmo José Heiss e Escola Ruizélio Cabral.

O projeto Unimed nas Escolas leva conhecimentos de primeiros socorros, no mês de aniversário das cidades da região, transmitidos por equipes do SOS Unimed.

Luiz Alves e Balneário Camboriú completam nove cidades visitadas pelo projeto Unimed nas Escolas, que neste ano já esteve em Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú, Itapema, Itajaí, Penha e Ilhota.

O calendário prevê ainda Navegantes e Balneário Camboriú* (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

A colônia de Luiz Alves surgiu 145 anos atrás, quando um grupo com 311 imigrantes italianos desembarcou em Itajaí. A cidade se tornou afamada nacionalmente por dois produtos que receberão, durante os festejos de aniversário, suas Indicações Geográficas, um selo de autenticidade para a cachaça e a banana do município.

Por sua vez, Balneário Camboriú se emancipou de Camboriú e em menos de seis décadas se consolidou como um dos principais destinos turísticos da América Latina.

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, destacou que ensinamentos sobre primeiros socorros a estudantes e professores são importantes pois preparam para ajudar a salvar vidas e melhorar o estado do paciente que aguarda as equipes especializadas.

As aulas de primeiros socorros, ministradas presencialmente aos alunos e professores, são complementadas através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/.

A Escola Tenente Anselmo José Heiss foi fundada em 1946 e no momento atende 440 alunos, com uma equipe de 27 profissionais da educação.

A Escola Ruizélio Cabral, fundada em 1972, tem 502 alunos e 27 professores e servidores.

  • Devido ao calendário escolar, Balneário Camboriú terá uma segunda apresentação do Unimed nas Escolas, em agosto, no Colégio João Goulart.

Fonte: Clicsc

Saúde

São José começa campanha nacional de multivacinação

Campanha nacional contra a pólio busca alcançar crianças menores de 5 anos

Saúde

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Até agora, 2004 casos de varíola dos macacos foram registrados no país

Saúde

Dia D de multivacinação ocorre neste sábado em Balneário Camboriú

O atendimento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8h às 17h, com doses disponíveis de todo o Calendário Nacional de Vacinação

Saúde

Primeira morte relacionada à varíola dos macacos é confirmada no Brasil

Homem já tratava outras doenças, incluindo um câncer

Saúde

Primeira unidade dos Laboratórios de Próteses Dentárias (LPD) será inaugurado em São José nesta sexta-feira

Segunda-feira será a vez do bairro Serraria ganhar a sua unidade; ação integra programa Brasil Sorridente

Mais notícias

Segurança

Homem invade UTI e mata paciente com cinco tiros no Rio Grande do Sul

A vítima estava internada após ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo (14)