keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Unimed Litoral colocará em funcionamento robô cirúrgico adquirido na Inglaterra

Cirurgia é minimamente invasiva e os comandos do médico são reproduzidos pela máquina

X

A Unimed Litoral adquiriu na Inglaterra, e colocará em funcionamento ainda neste primeiro trimestre, o robô Versius®️, para procedimentos com uso de alta tecnologia, principalmente nas especialidades de ginecologia, urologia, cirurgias do aparelho digestivo e proctologia.

Desenvolvido na universidade de Cambridge, e produzido pela CMR Surgical, o Versius®️ ganhou mercado em diferentes países, mas no Brasil existem apenas dois robôs: um em São Paulo, onde a empresa capacita profissionais para uso da tecnologia, e outro em Balneário Camboriú, no Hospital da Unimed.

Segundo o Diretor de Recursos Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva, um diferencial importante da plataforma Versius®️ , além da alta qualidade tecnológica, é a versatilidade do equipamento, “com essa aquisição reforçamos nosso compromisso com o cuidado, qualidade e segurança que o Hospital da Unimed Litoral preza”.

O robô tem tecnologia 3D, o cirurgião utiliza um óculos especial que aumenta seu campo de visão. A cirurgia é minimamente invasiva e os comandos do médico são reproduzidos pela máquina, com enorme precisão.

“Estamos construindo o novo hospital em Itajaí e agora adquirimos o que existe de mais moderno em cirurgia auxiliada roboticamente, são esforços visando o melhor para os 100.000 clientes que atendemos em nossa região” destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O presidente ressaltou que a Unimed Litoral é uma empresa local, uma cooperativa de profissionais de saúde que vivem e investem suas economias na região, pessoas que possuem compromisso social e ligações com a comunidade, por isso buscam evoluir constantemente.

O Hospital da Unimed está tecnicamente preparado para receber o equipamento, para as primeiras cirurgias assistidas pelo robô Versius®️ que ocorrerão em breve.

Geral

Chuvas em MG elevam nível do São Francisco e ameaçam cidades baianas

Em Juazeiro, prefeitura começou hoje a retirar famílias

Geral

BR-101 é bloqueada após formação de cratera no meio da pista

A BR-101 em São José foi interditada em duas pistas nesta segunda-feira (17) após a formação de uma cratera na rodovia. A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, trabalha no local na manutenção da […]

Geral

Município de Itajaí auxilia na remoção de famílias para o início das obras na BR-101

Novo entroncamento vai acabar com congestionamentos e prevenir acidentes, pois não vai mais existir cruzamento de veículos em mesmo nível

Geral

FAACI segue com a instalação das bituqueiras em Itapema

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) continua a instalação das em bares e restaurantes na orla da praia. No final de semana foi a vez do Bairro Ilhota receber os equipamentos. A ação […]

Geral

É tanto calor que até capivara se rende a banho de mar em Santa Catarina

Registro foi feito por volta das 6h quando os termômetros já registravam 23ºC

Mais notícias

Segurança

Polícia prende assaltantes que se passavam por policiais em Joinville

Neste domingo (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, realizou uma operação para prender assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais que vinham praticando crimes na […]

Geral

Chuvas em MG elevam nível do São Francisco e ameaçam cidades baianas

Em Juazeiro, prefeitura começou hoje a retirar famílias