keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Unimed Litoral participa de mobilização no Dia Mundial do Câncer

Alguns tipos de câncer podem ser prevenidos e também diagnosticados precocemente, com a adoção de hábitos saudáveis e avaliação médica regular

X

O Dia Mundial do Câncer, lembrado em 04 de fevereiro de 2021, foi criado em 2000 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o objetivo de informar e educar a população sobre as medidas de prevenção e controle deste conjunto de doenças.


Alguns tipos de câncer podem ser prevenidos e também diagnosticados precocemente, com a adoção de hábitos saudáveis e avaliação médica regular.


Os programas de prevenção englobam medidas simples e que exigem apenas o esforço pessoal: não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, adotar uma dieta rica em alimentos saudáveis e naturais, praticar atividades físicas regulares, controlar o peso, evitar a exposição solar entre 10h e 16h -além do uso regular de filtro solar- e priorizar a amamentação sempre que possível.


As medidas preventivas que requerem o auxílio das equipes de saúde estão em menor número e são igualmente importantes e eficazes para manter o câncer bem longe: exame preventivo regular de colo uterino nas mulheres com idade entre 25 e 64 anos; vacinação contra o HPV para meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos; vacinação contra hepatite B; exames regulares das mamas nas mulheres e de próstata nos homens.
Ao longo dos últimos anos, com a intenção de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer e torná-las protagonistas de seu próprio cuidado, a Unimed Litoral, através do seu Serviço de Oncologia, que conta com diversos profissionais dedicados ao combate ao câncer, vem se destacando na participação em campanhas mundiais como o outubro rosa e novembro azul, além das outras campanhas das cores e meses dedicados à conscientização sobre Leucemia (Fevereiro Laranja); Câncer colo-retal (Março Azul Marinho); Câncer de intestino (Setembro Verde) e câncer de pele (Dezembro Laranja).


Com o tema: “Eu sou e eu vou – Crie um Futuro sem Câncer”, o Dia Mundial do Câncer traz uma oportunidade de reflexão e alerta sobre como podemos viver mais e melhor.


E quem já tem a doença, nossa equipe está de braços abertos para acolher e cuidar de você, com a experiência e a humanização do jeito de cuidar Unimed.

Fonte: Clicsc

Geral

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

Covas já estava licenciado do cargo desde o início de maio, quando houve piora do quadro. Nunes assumiu como prefeito em exercício em 3 de maio.

Geral

Família confirma morte da atriz Eva Wilma

Um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, Eva Wilma foi bailarina clássica na juventude e teve passagens marcantes no teatro, no cinema e na televisão.

Geral

Cavalo “Branco” de Tonhonho, figura lendária de Itapema, está desaparecido

O empresário e seu cavalo são figuras conhecidas na cidade. Vestido de cowboy, com seu cavalo "Branco", Tonho chegou a fazer grandes viagens por Santa Catarina.

Geral

Vídeo: leão-baio fica preso em terreno e mobiliza Corpo de Bombeiros em SC

Os bombeiros não conseguiram capturar a fera, mas abriram um espaço seguro na cerca para que o felino pudesse retornar para seu habitat.

Geral

Acidente entre carro em caminhão deixa três pessoas mortas na BR-470

O carro em que as vítimas estavam ficou completamente destruído. O motorista do caminhão não de machucou.

Mais notícias

Geral

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

Covas já estava licenciado do cargo desde o início de maio, quando houve piora do quadro. Nunes assumiu como prefeito em exercício em 3 de maio.

coronavirus

SC tem três regiões em nível grave e 13 em situação gravíssima, aponta Matriz de Risco do coronavírus

A única região avaliada com risco máximo em todos os quesitos foi a do Alto Vale do Rio do Peixe.