keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Unimed Litoral promove aulas de primeiros socorros na Escola Nereu Ramos para comemorar os 162 anos de Itajaí

Essas aulas, ministradas por socorristas do SOS Unimed

X

O Projeto Unimed Litoral nas Escolas estará em Itajaí, nesta terça-feira, 14, na Escola Nereu Ramos, levando a estudantes e professores ensinamentos sobre primeiros socorros. Essas aulas, ministradas por socorristas do SOS Unimed, acontecem em escolas públicas no mês de aniversário das cidades que integram a área de atuação da Unimed Litoral.

Itajaí, uma das mais pujantes cidades brasileiras, programou uma semana de atividades para comemorar seu aniversário de 162 anos. Já ocorreram quatro edições do Unimed nas Escolas neste ano: em Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú e Itapema. O calendário prevê aulas em escolas de Ilhota e Itajaí (junho), Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

As aulas de primeiros socorros, são ministradas aos alunos e professores e complementadas através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/ e estão sendo divulgados para o Estado pela imprensa e por gestores da rede estadual de ensino.

“São ensinamentos relevantes, que podem salvar vidas; estamos oportunizando a esses jovens e seus professores que saibam o que fazer numa emergência de saúde, até a chegada da equipe especializada” comentou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O Dr. Umberto lembrou que a educação faz parte das responsabilidades sociais da Unimed Litoral, como empresa comprometida com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.
A Escola de Educação Básica Nereu Ramos tem 350 alunos e cerca de 300 deles deverão assistir às aulas, que acontecerão nesta terça-feira pela manhã e à tarde.

Fonte: Clicsc

Cidades

Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

Esse número é 32,8% maior em relação ao registrado nos primeiros seis meses de 2021

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

São José: Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo terá Curso de Educação Financeira na Semana do Empreendedor 2022

Um dos temas a ser trabalhado é a Educação Financeira, através de uma palestra no dia 05 de julho

Cidades

Secretaria de Saúde de Porto Belo recebe dois novos veículos

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde recebeu nesta quarta-feira (22) dois novos veículos, adquiridos através de emendas parlamentares dos deputados estaduais João Amin e Neodi Saretta. Os veículos serão […]

Mais notícias

Segurança

Morte de bebê de cinco meses em Criciúma é investigada pela Polícia Civil

O óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações