keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Univali abre inscrições para o segundo semestre de 2021 por meio de bolsas de estudos

A inscrição é gratuita e o benefício é válido por todo o período do curso. Para o segundo semestre de 2021 serão ofertadas cerca de 80 vagas nesta modalidade.

X
Foto: Divulgação Univali

Começa nesta segunda-feira (3), e segue até o dia 23 de agosto o período de inscrições para ingresso na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) no segundo semestre de 2021 por meio dos programas Top 30 e Bolsa Enem.

O programa Top 30 Presencial concede bolsas de até 100% do valor das mensalidades. A classificação é feita de acordo com as notas obtidas pelo candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, cursadas na 2ª série do Ensino Médio. O percentual de desconto varia conforme o curso escolhido. A inscrição é gratuita e o benefício é válido por todo o período do curso. Para o segundo semestre de 2021 serão ofertadas cerca de 80 vagas nesta modalidade.

Na Bolsa Enem os percentuais de desconto vão até 25% nos cursos de graduação presenciais, considerando o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio nos anos de 2018, 2019 e 2020. A classificação dos candidatos será em ordem decrescente, de acordo com a média das notas obtidas nas provas objetivas e na redação. Para concorrer a vaga pela Bolsa Enem o candidato precisa ter alcançado a média mínima de 450 pontos no exame. Os descontos são aplicados em todas as mensalidades até o final da graduação. Para o segundo semestre de 2021 serão oferecidas 40 vagas por meio desta classificação.

Fonte: Clicsc

Geral

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

Covas já estava licenciado do cargo desde o início de maio, quando houve piora do quadro. Nunes assumiu como prefeito em exercício em 3 de maio.

Geral

Família confirma morte da atriz Eva Wilma

Um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, Eva Wilma foi bailarina clássica na juventude e teve passagens marcantes no teatro, no cinema e na televisão.

Geral

Cavalo “Branco” de Tonhonho, figura lendária de Itapema, está desaparecido

O empresário e seu cavalo são figuras conhecidas na cidade. Vestido de cowboy, com seu cavalo "Branco", Tonho chegou a fazer grandes viagens por Santa Catarina.

Geral

Vídeo: leão-baio fica preso em terreno e mobiliza Corpo de Bombeiros em SC

Os bombeiros não conseguiram capturar a fera, mas abriram um espaço seguro na cerca para que o felino pudesse retornar para seu habitat.

Geral

Acidente entre carro em caminhão deixa três pessoas mortas na BR-470

O carro em que as vítimas estavam ficou completamente destruído. O motorista do caminhão não de machucou.

Mais notícias

Geral

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

Covas já estava licenciado do cargo desde o início de maio, quando houve piora do quadro. Nunes assumiu como prefeito em exercício em 3 de maio.

coronavirus

SC tem três regiões em nível grave e 13 em situação gravíssima, aponta Matriz de Risco do coronavírus

A única região avaliada com risco máximo em todos os quesitos foi a do Alto Vale do Rio do Peixe.