Neste domingo (26), por volta de 01h50min, policiais estavam em rondas no bairro Alto São Bento, em Itapema, próximo ao Cemitério Municipal, região conhecida pela comercialização de drogas, visualizou uma motocicleta Honda/CG 125 TITAN com dois homens, que ao verem a viatura demonstram atitude suspeita, nervosismo e desviaram caminho em alta velocidade.
Ao realizar abordagem foram identificados o condutor e o passageiro, que em busca pessoal foi encontrado 35 pedras de crack na sua mochila e R$70,55 no bolso da calça.
Um deles relatou que era usuário de crack, e estava 7 anos sem usar, porém, teve recaída há 30 dias e nesta ocasião encontrou um conhecido que pediu uma carona para ir buscar crack para vender e que pagaria a corrida em forma de 5 pedras de crack.
Então ambos foram de moto até a “boca” , que o relatante ficou na esquina aguardando, não soube informar local exato, e quando saíram foram abordados pela Polícia Militar.
O outro suspeito confirmou os fatos, relatou que foi buscar a droga no Alto São Bento , mas não soube dizer o local exato. Relatou ainda que já foi preso por tráfico de cocaína e crack, em Peruíbe (SP) em 2011.
Diante dos fatos a guarnição conduziu os envolvidos para a delegacia de Polícia Civil de Balneário Camboriú para procedimentos cabíveis.
O veículo permaneceu estacionado no local devido à indisponibilidade de guincho para o fato.