keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vaga de emprego exige “fazer churrasco” e viraliza

Apesar de ter sido considerada uma “vaga arrombada”, o professor de Direito da Univille Luis Felipe do Nascimento Moraes explica que não há infração da lei neste caso

X

O anúncio de uma vaga para empregada doméstica em Joinville viralizou na Internet ao exigir que a candidata soubesse “fazer churrasco” e “dirigir”. Uma foto do anúncio foi parar na página Vagas Arrombadas, no Facebook, e já conta com 1,5 mil comentários e 580 compartilhamentos em menos de 24 horas.

Mesmo que a vaga parecesse comum, por solicitar habilidades que geralmente estão inclusas neste tipo de trabalho como lavar roupas, limpar e cozinhar, o fato de ser especificado a necessidade de “fazer churrasco” chamou a atenção e não passou batido pela internet. “Se puder participar do churrasco, tenho interesse” e “saber fazer pão de alho é um diferencial”, foram alguns dos comentários feitos na postagem.

Apesar de ter sido considerada uma “vaga arrombada”, o professor de Direito da Univille Luis Felipe do Nascimento Moraes explica que não há infração da lei neste caso. “No trabalho doméstico é algo tradicional a possibilidade de fazer comida para a família. O churrasco entraria nesta hipótese”, comenta.

O mesmo vale para a solicitação de dirigir. Porém, Moraes enfatiza que é necessário que as duas partes, empregado e empregador, deixem claro em contrato quem será o responsável por arcar com os gastos de multas, reparos, combustível e casos de acidentes, a fim de evitar constrangimentos e possíveis descontos salariais.

Para a agência responsável pelo anúncio, a vaga viralizou por conta de um juízo de valor, ou seja, um julgamento baseado em um conjunto particular e pessoal de valores. Inclusive, a empresa cita que a vaga foi encerrada porque houve candidatos interessados na função e um deles foi contratado.

A agência, que atua no recrutamento e pré-seleção dos interessados, explica que todos os cuidados são tomados para garantir o cumprimento da lei trabalhista e, por isso, todas as vagas e exigências são avaliadas por uma psicóloga especializada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é foto-o-municipio-10-1068x580-2-1024x556.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é fundocomentarios.jpg

Fonte: O Município Brusque

Geral

Jovem fica 8 anos com objeto estranho no nariz causando mau cheiro

Os médicos consideram que o paciente teve muita sorte

Geral

SCGÁS tem dois processos de contratação de gás natural em andamento

O objetivo é complementar a oferta do energético nas regiões

Geral

Como a telemedicina ajudou no acesso à saúde durante a pandemia

Por meio de plataforma tecnológica, milhares de pacientes, em todo o país, conseguiram ser atendidos por médicos especialistas, com segurança e efetividade

Geral

CDL Guabiruba homenageia mulheres pela passagem do seu dia

Entidade tem 50% da diretoria composta por mulheres

Geral

Instituto do Meio Ambiente concede licença para ampliar Hospital em Chapecó

O projeto prevê o aumento da capacidade de leitos de 277 para 329, entre outras ampliações que ainda estão sendo realizadas

Mais notícias

Segurança

Camionete pega fogo na BR-101 em Itapema e causa quilômetros de congestionamento

Às 16h10min, as faixas já haviam sido liberadas e apenas o acostamento estava bloqueado

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]