keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Valorização imobiliária cresce na Costa Esmeralda

Em Itapema, por exemplo, a cidade foi a segunda do País em valorização do metro quadrado residencial, atingindo incremento de 10,34%.

X

O setor da construção civil na região da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, finaliza o ano de 2020 computando aquecimento nos negócios. Conforme o Sinduscon Costa Esmeralda, que abrange as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, a valorização imobiliária foi expressiva no segundo semestre.

Em Itapema, por exemplo, a cidade foi a segunda do País em valorização do metro quadrado residencial, atingindo incremento de 10,34%. O dado foi apontado em novembro pelo Índice Fipezap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), tendo como base os imóveis anunciados no portal ZAP.

A evolução do setor em Itapema pode ser medida pelo volume de metros quadrados aprovados para construção no decorrer dos últimos anos. Em 2014, foram aprovados cerca de 540 mil metros quadrados em projetos. Em 2019, cerca de 730 mil metros quadrados. E, nos primeiros cinco meses deste ano (janeiro a 04 de junho), o somatório já alcançava 410 mil metros quadrados aprovados.

Na região da Costa Esmeralda, empresários associados ao Sinduscon afirmam que 2020 foi um ano positivo para as vendas, com ênfase ao segundo semestre. Para 2021, aguardam um crescimento ainda mais significativo do setor, com previsão de aumento nos lançamentos de novos empreendimentos.

economia

Descubra cinco dicas para economizar nas compras de materiais escolares

O ano letivo começa em fevereiro para as escolas estaduais e municipais de Santa Catarina; compras em grandes varejistas podem garantir economia

economia

Cota Única do IPTU 2021 já está disponível aos contribuintes de Itapema

Este ano, os imóveis que estão em dia com os tributos já tiveram o Bônus Adimplência de 6% embutido na parcela

economia

Sicredi Vale Litoral ultrapassa R$ 2 bilhões em recursos administrados

Com 12 anos de atuação, a Sicredi Vale Litoral SC acaba de atingir uma importante marca: R$ 2 bilhões em recursos administrados, número que demonstra o quanto a instituição financeira cooperativa está inserida e faz […]

economia

Vídeo: Construção civil manteve crescimento na Costa Esmeralda, mesmo com pandemia

A construção civil fechou o ano de 2020 com um desempenho acima do esperado na região da Costa Esmeralda, mesmo com a pandemia do coronavírus. O balanço foi feito na manhã desta sexta-feira (15) durante […]

economia

Balneário Camboriú reduz temporariamente alíquota de ITBI para estimular regularizações de imóveis

A nova alíquota vale para os pedidos protocolados até o dia 30 de abril deste ano, e com pagamento em parcela única

Mais notícias