Após fechar 2022 com um grande avanço imobiliário, tendo variação positiva no preço do metro quadrado quatro vezes maior do que a média nacional, Balneário Camboriú almeja para 2023 um novo crescimento de 30%.
O alargamento da faixa de areia da Praia Central pode ser um dos motivos associados a esse avanço. Em 2023, a revitalização total do calçadão à beira-mar, pode ser um dos impulsos para o novo “boom”, segundo o especialista no mercado imobiliário, Bruno Cassola.
NOVO CALÇADÃO
A revitalização da estrutura trará mais qualidade de vida, com mobilidade urbana e escoamento das águas da chuva, o que impacta na valorização de imóveis e atrai investidores, destaca Cassola.
De acordo com o engenheiro e Gestor do Fundo de Outorgas, Rubens Spernau, serão implantadas atrações e novo sistema de drenagem.
As obras devem iniciar em março de 2023, com investimento inicial de R$14,1 milhões e prevendo um valor total estimado em R$330 milhões.
O projeto de revitalização prevê que o calçadão da Praia Central será um parque linear à beira-mar. A calçada da praia contará com atividades para cães, playgrounds e academias de ginástica.
A calçada será ampliada, contando com ciclofaixa e pista para corrida, além de três tipos de quiosques de alimentação e serviços com diferentes tamanhos dispostos ao longo da orla.
Também contará com iluminação noturna e área verde de restinga. Foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Índio da Costa, do Rio de Janeiro.