keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Veículo persegue mãe em Brusque para tentar sequestrar duas crianças

Mãe disse para a PM que viu casal dentro do carro

X
Siga-nos no google-news

Uma tentativa de sequestro de duas crianças foi denunciada por uma moradora de Brusque à Polícia Militar durante a noite de domingo (16). Segundo a vítima, ela passeava com as duas filhas, uma bebê de colo e uma criança de 12 anos, no bairro Santa Luzia, quando um veículo de cor branca, com um casal dentro, começou a persegui-las.

A mãe relatou para a PM, que o fato ocorreu por volta das 21h30. Ela andava pela rua quando notou que um Prisma havia passado por elas. Aos policiais ela disse que o carro passou por elas, fez a volta e continuou indo atrás das três. Segundo acredita, o casal queria roubar a filha menor, já que havia uma cadeirinha rosa vazia no banco de trás do carro.

Com medo, a mulher apressou o passo com as crianças e entrou em casa. Quando chegou, ela ainda percebeu que o veículo parou próximo da residência e ainda esperou um tempo, antes de desistir e ir embora. A mulher disse que não conseguiu anotar a placa do veículo, mas, alguns vizinhos também relataram à polícia que já viram esse mesmo carro rondando o bairro.

A Polícia Militar esteve no local e esclareceu que como a mulher e os ocupantes do carro não trocaram nenhuma palavra, não seria possível confirmar que a intenção do casal seria, de fato, sequestrar a bebê, apesar do susto da mãe com a situação.

Esta não é a primeira vez que uma mãe relata uma possível tentativa de sequestro dos filhos em Santa Catarina. Em dezembro de 2020 um caso chamou a atenção de todo o Estado. O rapto da menina Fabíola, de apenas quatro anos, em Palhoça, causou uma grande comoção na região da Grande Florianópolis e, felizmente, teve um desfecho emocionante, quando ela foi localizada pela Polícia Civil.

Em fevereiro deste ano, uma mãe conseguiu impedir o sequestro do seu próprio filho, de apenas um ano e três meses, em Canelinha, na Grande Florianópolis. O criminoso teria abordado as vítimas e alegado que estava “adotando crianças”, mas ao perceber a intenção do homem, ela ficou na frente da criança e impediu a ação. Já no mês de março a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o suposto sequestro de dois meninos de 7 e 12 anos em Xanxerê, no Oeste do Estado.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Suspeito de tráfico morre em confronto policial em Itapema

Durante a perseguição ele atirou contra os policiais que se defenderam; a ocorrência foi filmada por câmera policial

Segurança

Deic deflagra operação na Câmara de Vereadores de Joinville

A investigação visa desmantelar um esquema de “rachadinha”

Segurança

Mulher morre em acidente de moto com caminhão em Porto Belo

A colisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na Avenida Governador Celso Ramos

Segurança

Foragido é preso na Capital após aplicar golpe de R$500 mil

Ele estava com um mandado de prisão em aberto referente a uma condenação superior a 17 anos

Mais notícias

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal