keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Veículos de luxo apreendidos em operação de lavagem de dinheiro são cedidos à Polícia Militar

Veículos serão doados 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú e para a Polícia Militar Rodoviária.

X

Após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça decidiu ceder o uso de um veículo Mercedes Benz e de um Porsche que haviam sido apreendidos de pessoas condenadas pelos crimes de lavagem de dinheiro e de falsidade ideológica para o 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú e para a Polícia Militar Rodoviária.

Os automóveis serão usados em eventos e exposições, sobretudo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), a fim de auxiliar na educação de crianças e adolescentes em relação à importância da atividade policial.

O Promotor de Justiça José de Jesus Wagner, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú e autor da manifestação que fundamentou o pedido da Polícia Militar, comentou que o caso “demonstra a efetividade na punição de criminosos, cujos bens originados de atividade ilícita são revertidos em favor da coletividade do interesse público”. 

A partir de agora, os veículos serão pintados e equipados, com incorporação imediata à frota da Polícia Militar, além de receberem a devida manutenção, a exemplo do que já acontece com um Camaro cedido para o 12ª BPM em dezembro de 2018. 

Até então, os dois veículos estavam sem uso e expostos a sol e chuva, sofrendo deteriorações e perdendo valor de mercado devido ao tempo transcorrido desde sua apreensão, em setembro de 2018. Antes da decisão da destinação dos veículos à Polícia, eles foram objeto de leilões – porém, sem êxito. Os veículos foram apreendidos de um casal condenado à prisão na 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú.

Com a condenação, os bens, que haviam sido produto de crime, foram perdidos em favor do Estado. “Atingindo-se o patrimônio de origem criminosa, além da devida punição dos autores, a Justiça procura desencorajar pessoas que são atraídas pelo lucro rápido e ilícito, como em casos de tráfico, roubos e lavagem de dinheiro”, reforçou o Promotor de Justiça.

Brasil

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Os números sorteados neste sábado foram 02, 09, 34, 49, 51, 55

Brasil

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Laboratório quer garantir imunização antes da chegada de matéria prima

Brasil

Estudantes fazem as provas de exatas do Enem neste domingo

Portões serão abertos às 11h30 e provas começarão às 13h30

Mais notícias