keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Veículos de turismo são fiscalizados em Itapema

Ônibus recebem ainda um selo com autorização para circular na cidade

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, intensificou a fiscalização dos veículos de turismo em Itapema. A ação tem como base a lei nº 3469, de 30 de Setembro de 2015 que estabelece as regras para circulação, estacionamento e prevê o pagamento de taxa de acordo com a permanência na cidade. Uma das novidades deste ano é o cadastro e a retirada da taxa antecipada, por meio de o link (Taxa de Ônibus de Turismo) disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br).

 

“Este ano contratamos três fiscais que circulam pela cidade orientando e fiscalizando os ônibus que estão em desacordo com a lei para que venham até a Secretaria de Turismo para que se regularizem e assim ganhem o selo. Veículos em desacordo com a lei ficam sujeitos a colocação de grampos”, explicou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

 

 

O que diz a lei?

 

Os veículos de ônibus de turismo, motor homes, traillers e vans que entrarem no município deverão se dirigir à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida João Francisco Pio, 537 – Trevo das Peixarias, para a retirada da guia de pagamento correspondente aos dias de permanência no município e para afixação do selo.

 

De acordo com a lei fica proibido o estacionamento desses veículos em vias públicas, praças, terrenos baldios ou outros locais não autorizados pelo Departamento de Trânsito. A circulação é permitida apenas para embarque e desembarque dos passageiros nos meios de hospedagem, restaurantes, agências de turismo ou outros pontos turísticos do município, por um período máximo de 15 minutos.

Mais notícias

Segurança

Filho de vereador catarinense é preso por espancar homem até a morte

As investigações indicam um desentendimento entre o criminoso e a vítima

Brasil

Morre médica veterinária vítima da “doença da urina preta”

Morreu nesta terça-feira (2), a médica veterinária, Pryscila Andrade, de 31 anos, que foi internada com a irmã depois de ter ingerido um peixe da espécie arabaiana. Ela estava internada desde 18 de fevereiro, em […]