keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Veja como funcionará o primeiro evento-teste presencial em Santa Catarina

A iniciativa vai servir para balizar o retorno das atividades do segmento com o máximo de segurança e protocolos necessários

X
Divulgação

Os protocolos sanitários e detalhes técnicos que serão adotados no evento-teste de retomada em Santa Catarina foram divulgados nesta terça-feira, 27, pelo Grupo de Trabalho (GT) formado por diversos órgãos do Governo do Estado. Em coletiva, o secretário adjunto da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, o presidente interino da SANTUR, Renê Meneses, o Superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, o maestro da Camerata Jeferson Della Rocca e a coordenadora do GT, Eveline Orth, especificaram as ações programadas para o show da Camerata de Florianópolis na noite de quinta-feira, 29, no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC).

A iniciativa vai servir para balizar o retorno das atividades do segmento com o máximo de segurança e protocolos necessários. Todos os participantes precisam estar completamente imunizados com dose única ou duas doses da vacina contra a Covid-19. Depois da apresentação, elas serão acompanhadas/monitoradas por 14 dias por equipes de pesquisa da Unisul e da Univali por meio de busca ativa e de uma plataforma de rastreabilidade desenvolvido pela SANTUR em parceria com o setor de eventos estadual.

O evento-teste foi anunciado pelo governador Carlos Moisés na última terça-feira, quando foram oficialmente abertas as inscrições para acompanhar a apresentação da Camerata. Ele destacou a inovação do estado para a retomada dos eventos e reforçou a importância da prática dos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

Na coletiva de imprensa, o secretário adjunto da Saúde exaltou a importância do episódio para o estado: “A intenção de todos aqui é de que haja a maior segurança possível para que esse evento-teste seja referência para os próximos. Esse é um trabalho que tem apoio da Universidade, tem caráter científico e é um projeto que tem tudo para dar certo”.

O Superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, destacou a união científico-cultural e que o estudo terá como principal objetivo aplicar e avaliar a realização de eventos culturais no Estado e balizar outros de formato similar no futuro. “Isso é feito a partir de um longo trabalho em conjunto de pesquisa aplicada. Queremos observar comportamentos, atitudes, práticas, o que precisa ser aperfeiçoado e o impacto que gera algo assim, com alto nível de segurança”, enfatizou.

Para Renê Meneses, uma oportunidade ímpar para Santa Catarina vislumbrar uma retomada definitiva o mais rápido possível. “É extremamente importante para o setor de eventos e para o turismo termos esse evento-teste. Teremos um diagnóstico e um balizamento de como podemos retomar as atividades. É um primeiro passo, criamos esse Grupo de Trabalho para fazer esse evento extremamente técnico e científico. Assim vamos retomar os nossos eventos com segurança”.

O Grupo de Trabalho (GT) é formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde (SES) , Vigilância Sanitária de Florianópolis e representantes do segmento de eventos que atua desde o início do ano para formatar os eventos-testes no estado.

O primeiro evento-teste será transmitido ao vivo no canal do Youtube da Camerata, a partir das 20h. Para acompanhar a transmissão, que é gratuita, acesse: https://www.youtube.com/channel/UC19aABn9Nfoqqlflf04R4DQ

Fonte: Clicsc

coronavirus

Itajaí ultrapassa 95% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19

Mais de 160 mil pessoas com 18 anos ou mais já receberam pelo menos uma aplicação

coronavirus

Itapema vacina adolescentes contra a covid-19 nas escolas

Para garantir a imunização, os adolescentes devem se cadastrar no site da Prefeitura de Itapema

coronavirus

Santa Catarina completa 40 dias sem pacientes na fila por UTI covid

Santa Catarina conta hoje com 1515 leitos de UTI Adulto, sendo 959 destinados à pacientes de Covid-19

coronavirus

SC recebeu 162,6 mil doses de vacina nesta segunda

Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira (13) mais 162.630 doses de vacina contra a Covid-19. Os lotes enviados pelos Ministério da Saúde chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 10h25. Todas as doses são da farmacêutica Pfizer, […]

coronavirus

Vacinação de adolescentes e reforço para idosos com 85 anos ou mais começa segunda-feira em Itajaí

Imunização inicia às 13h nas 30 unidades de saúde do município e no Centreventos

Mais notícias

Geral

Palestra orienta empresários do ramo da alimentação em Itapema

Microempresário Ricardo de Almeida participou do evento e ressaltou a importância das palestras especiais

Cidades

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Localizado em Porto Belo, no litoral catarinense, o primeiro bairro parque do país tem a proposta de trazer novas experiências e sensações para seus moradores.