keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vem frio intenso por aí! Santa Catarina poderá registrar temperaturas negativas

Previsão indica que primeira massa polar do outono vai provocar até geada nas áreas mais altas do Estado

X

Os apaixonados por frio, podem comemorar. Santa Catarina deve registrar na próxima temperaturas de até -2°C e geada. Segundo a Epagri/Ciram, o Estado terá a primeira massa de ar mais frio deste outono, que começou no dia 20 de março. O órgão informa que essa massa está se deslocando da Argentina para o Sul do Brasil.

A previsão indica ainda que a geada deve ocorrer nas áreas mais altas do Planalto Sul catarinense, ao final da semana, entre quinta (1º) e sexta-feira (2). Segundo a Epagri/Ciram, São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra podem amanhecer com o cenário branquinho, coberto pelo gelo. No início de março, alguma áreas da região serrana chegaram a ficar congeladas em pleno verão. Urupema, por exemplo, bateu congelantes 2°C.

Já nesta sexta-feira (26), há condição de temporais localizados, acompanhados de descarga elétrica, rajadas fortes de vento e granizo em todo o Estado. “Em algumas localidades podem ocorrer totais elevados de chuva em curto intervalo de tempo com alagamentos”, informa o boletim da Epagri/Ciram divulgado nesta sexta-feira. A condição se justifica pela formação de áreas de instabilidade em Santa Catarina, associada ao aquecimento e a uma frente fria em deslocamento no Rio Grande do Sul.

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.