keyboard_backspace

Página Inicial

tempo

Vem muito calor por aí! Última semana de 2021 terá temperaturas de até 40°C em SC

Uma forte massa de ar quente – vinda do Centro Norte do Brasil – colabora para as altas temperaturas ao longo do dia

X

Nesta segunda-feira (27) o sol novamente irá aparecer em todas as regiões do Estado, chegando até a predominar em bons momentos. Uma forte massa de ar quente – vinda do Centro Norte do Brasil – colabora para as altas temperaturas ao longo do dia.

Veja as marcas ao longo da tarde:

37°C a 39°C no Extremo Oeste (cidades próximas do RS)

35°C a 37°C no Norte

34°C a 36°C no Vale do Itajaí

33°C a 35°C no Sul

32°C a 34°C no Litoral e Meio Oeste

29°C a 31°C no Planalto Norte

27°C a 29°C no Serra

Esse calor da tarde associado à passagem de uma frente fria pelo mar irá aumentar a nebulosidade ao longo do dia no Litoral, no Sul, Vale do Itajaí e Norte. Nestas regiões do “meio” da tarde em diante há previsão de “chuvas de verão”, ou seja, pancadas passageiras e mal distribuídas. Aquela chuva que não ocorre em todas as cidades. Porém, onde ocorre atenção para temporais isolados.

Previsão do tempo para terça-feira

O sol novamente aparece chegando a predominar em alguns momentos em todas as áreas do Estado. O calor seguirá forte com algo próximo do que ocorre nesta segunda. Então, destaco a previsão de 38°C a 40°C no Extremo Oeste, cidades próximas do RS. Esse calor forte traz novamente previsão de pancadas de chuva de verão no período entre tarde/noite no Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul. Chuva na mesma característica de verão da segunda-feira.

Onda de calor

Muito importante destacar que as altas temperaturas deverão seguir nesta virada de 2021 para 2022. A previsão é que o calor possa ser ainda maior no início do ano que vem. Muito importante lembrar todas as precauções que precisamos ter nestes dias de muito calor, sobretudo com crianças e idosos.

Recomendações

É importante sempre aumentar a ingestão de água e fruta, evite bebidas alcoólicas, refeições frias/leves mais vezes ao dia, utilize roupa larga, chapéu, óculos de sol com proteção UVA e UVB, mantenha-se em ambientes frescos e arejados, evite a exposição direta ao sol, utilize protetor solar, evite atividades que exijam grandes esforços físicos, trabalhe acompanhado – já que em situações de calor extremo poderá ficar confuso ou perder a consciência – escolha as horas de menor calor para viajar, não permaneça dentro de carros estacionados expostos ao sol. Ao entardecer você pode deixar que o ar circule pela casa, se possível deixe as janelas abertas de noite; se estiver num espaço público climatizado, use sempre máscara e mantenha o distanciamento.

tempo

Calorão não dá trégua e sensação térmica chega a 52°C em Santa Catarina

Calorão não dá trégua e sensação térmica chega a 52°C em Santa Catarina

tempo

Calor histórico em SC: Temperatura próxima dos 45°C até fim de janeiro

Recomendação é manter os ambientes com temperaturas menores que 32°C

tempo

Calor insuportável: RS arde com fogo e temperatura histórica de quase 43ºC

Estação meteorológica da Emprapa chegou a reportar valores de índice de calor acima de 50ºC

tempo

Defesa Civil emite alerta de temporais em SC nesta segunda-feira

De acordo com a Epagri/Ciram, a possibilidade de temporais localizados se estende até as 21h desta quarta-feira (4)

tempo

Chuva de granizo é registrada neste domingo (26) em Santa Catarina

Defesa Civil do Estado não tem relatos de ocorrências graves por conta do fenômeno até o momento

Mais notícias

Segurança

Foragido por feminicídio em SC é preso no Paraná

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Caçador, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, cumpriram na tarde […]

Segurança

Polícia deflagra operação em combate ao tráfico de drogas em SC

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, em parceria com a Polícia Militar de Itapoá, deflagrou a Operação “Integração” na cidade […]