keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vereador cobra mais policiais para Itapema

Vereador Léo Cordeiro apresentou o Requerimento 98/2021 e recebeu o apoio de todos os legisladores

X
Divulgação

Nos últimos 10 anos, o quadro de efetivos da Polícia Militar de Santa Catarina vem sofrendo forte redução. O motivo principal é o número de profissionais que entraram na reserva – a aposentadoria militar.  Para se ter uma ideia, no início de 2021, o efetivo era de 9.896 PMs, segundo dados divulgados pela própria Polícia Militar de Santa Catarina. O número é o segundo menor desde 2004, quando o Estado tinha 11,6 mil agentes.

Em contrapartida, 500 novos policiais foram nomeados pelo governo estadual em fevereiro deste ano e já iniciaram o curso preparatório. O movimento é uma tentativa para recompor o quadro e contribuir com a segurança pública de Santa Catarina

Atento a esses números, o Vereador Léo Cordeiro apresentou o Requerimento 98/2021, destinado ao governo do estado, solicitando o aumento de efetivo para a PM de Itapema. A ação ganhou o apoio de todos os vereadores da casa legislativa, que assinaram em conjunto o Requerimento.

“Esse é um esforço em conjunto! Sabemos que os nobres colegas já tentaram esse contato com o Governo do Estado, mas temos que seguir.  Acompanhamos o quanto a corporação se esforça para garantir a segurança em nossa cidade e sabemos que o trabalho é árduo e o efetivo pequeno. Temos 500 homens em treinamento no estado e precisamos de mais reforços para nossa cidade” – afirmou o Vereador.

Léo Cordeiro também reconheceu o empenho do Major Ulisses e de toda a corporação e reforçou seu compromisso em atuar pelas forças de segurança presentes e atuantes em Itapema.

Fonte: Clicsc

Segurança

Crueldade! Cachorra comunitária é esfaqueada após dar à luz em Bombinhas

Penelope é conhecida por ser uma cachorrinha muito dócil, querida e amorosa

Segurança

Som alto leva a polícia até festa ilegal com 250 pessoas

Dentro do galpão, foram apreendidas caixas de som, dois alto-falantes e dois tweeters, que são reprodutores sonoros de frequências altas.

Segurança

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça após receber ameaças

No local, ao lado do corpo, estavam uma motocicleta e uma gaiola, que a polícia não sabe dizer se tinha relação com o crime ou não

Segurança

Ataque a tiros em restaurante mata jovem e deixa adolescente ferido em SC

A Polícia ainda não identificou os suspeitos e está investigando o caso

Segurança

Polícia dá dicas de como não cair no “Golpe de Amor”

Os golpistas buscam dados de suas vítimas em aplicativos de relacionamento e namoro. O primeiro contato é feito pelo site de relacionamento e depois pelo WhatsApp. Após iniciar conversas amorosas com fotos de uma pessoa […]

Mais notícias

animal

Seis pernas, duas cabeças, tromba de elefante: Relembre casos raros de porcos mutantes

Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina

Segurança

Crueldade! Cachorra comunitária é esfaqueada após dar à luz em Bombinhas

Penelope é conhecida por ser uma cachorrinha muito dócil, querida e amorosa