keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Vereador de Tijucas pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da educação

Cláudio Eduardo de Souza protocolou um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

X
Foto: Reprodução

Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), vereador por Tijucas, protocolou na manhã desta quinta-feira (21), um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

O requerimento foi feito em caráter de urgência, considerando a previsão anunciada pelo governo estadual de que a retomada das atividades presenciais nas escolas aconteça em 18 de fevereiro. O município de Tijucas, por sua vez, divulgou que deve seguir o calendário do estado.

A preocupação leva em consideração as características do ambiente escolar e das atividades educacionais, em que o contato é bastante próximo e frequente, o que provoca o temor de alta de contágio pelo coronavírus. “Os pais estão inseguros de enviar seus filhos de volta às unidades escolares. Assim como os profissionais da Educação estão com receio de voltar ao convívio sem ter a devida imunização. Em alguns casos, cuidados e distância são possíveis. Mas, como não ter contato entre professores e as crianças da Educação Infantil?”, exemplifica.

O requerimento deve passar por apreciação dos parlamentares no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas nas primeiras sessões da Casa neste ano, no início de fevereiro. Caso aprovado, a solicitação será encaminhada oficialmente para Secretaria de Estado da Saúde em caráter de urgência.

Fonte: Clicsc

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

coronavirus, Geral

Prefeitura de Lages decreta lockdown de uma semana

Em pronunciamento feito pelas plataformas sociais neste domingo, 07 de março, o prefeito Antonio Ceron disse que o município está adotando “estratégia de guerra” contra o covid-19 pelo prazo de uma semana (09 a 15/03/2021)

coronavirus

Unimed Litoral está trabalhando na capacidade máxima por conta da Covid-19

Transferências para outros hospitais estão comprometidas neste momento

coronavirus

Catarinense que enviou áudio para a família antes de ser entubado morre de Covid-19 no Espirito Santo

Em Chapecó, Daniel estava internado em um leito improvisado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao lado dele estava a mãe

coronavirus

Itajaí formaliza tratativas para compra de outras duas vacinas contra Covid-19

Administração fez contato com farmacêuticas e aderiu ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos

Mais notícias

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

Segurança

“Rebite, cocaína e remédio tarja preta”: Caminhoneiro que bateu em moto disse que estava em um sonho

O homem foi preso em flagrante e está detido na Central de Polícia aguardando a análise do judiciário