keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereadores buscam informação sobre construção de hospital particular em Itapema

O objetivo era entender o trâmite e colocar o legislativo à disposição para a aprovação de projetos dessa natureza

X
Divulgação

Assim que souberam da possibilidade da construção de um hospital privado em Itapema, os vereadores foram em busca de informação. O legislativo sabe da necessidade da ampliação do atendimento hospitalar em Itapema e a vinda de uma unidade privada com investimentos na casa dos R$350 milhões, pode sinalizar mais infraestrutura, ampliação de especialidades, mais cuidado com a nossa gente, além da possibilidade de mais geração de emprego e renda para a cidade.

Diante desses dados, os vereadores encaminharam o Requerimento nº 39/2022, pedindo informações referentes à análise de projetos e as possíveis pendências. O pedido partiu do gabinete do Vereador Léo Cordeiro e teve a coautoria de todos os demais vereadores.  O objetivo era entender o trâmite e colocar o legislativo à disposição para a aprovação de projetos dessa natureza.

A resposta já chegou do Executivo, sinalizando os trâmites e detalhando as orientações repassadas à empresa responsável pelo projeto arquitetônico.  Para o vereador Léo Cordeiro, essa possibilidade de auxiliar no diálogo por soluções é o caminho para o legislativo. “Eu trabalho para aproximar as pessoas das soluções. Sabemos que a burocracia existe, mas o caminho é entender onde estão os entraves e quando a solução é para o bem de todos, como um serviço hospitalar, encontrar esse caminho e resolver” – afirmou Léo Cordeiro.

Fonte: Clicsc

Política

Jorginho Mello faz roteiro com entrega em Navegantes e litoral Norte de SC

Jorginho conversou com apoiadores e destinou uma emenda de R$ 400 mil para auxílio a assistência social do município de Navegantes

Política

Vereador de Itapema quer pagamento de ração para animais como forma de compensação ambiental

O Projeto de Lei já foi lido na Sessão e agora segue o trâmite pelas comissões legislativas

Política

Lula deve cumprir longa agenda em Santa Catarina até o fim de maio

Ainda não há data definida para a agenda, que pode ocorrer no final de semana de 21 de maio ou na semana seguinte

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília