Os vereadores mirins de Balneário Camboriú fizeram sua terceira reunião ordinária de 2021 no plenário Vereador Walter Eilers. Na ocasião, os estudantes discutiram e aprovaram as 24 indicações que estavam na pauta (leia a relação completa aqui), sobre questões como melhorias nas escolas, nas ruas e nos equipamentos públicos.
Dentre elas, está a de número 46/2021, da vereadora mirim Gabriela Nunes Pinto (do Centro Educacional Áster), que sugere a instalação de bueiros inteligentes para minimizar os alagamentos no município. Na justificativa, a jovem explica que os equipamentos já foram implantados na cidade de São Paulo, e consistem “em um filtro com um cestinho acoplado, encaixado no bueiro, que conta com um sensor volumétrico. Quando o cesto atingir 70% da capacidade, o sensor emite um alerta para as equipes de limpeza do consórcio vinculado à prefeitura”.
Os vereadores mirins se reúnem mensalmente com as mesmas regras das sessões adultas, e as proposições aprovadas nas reuniões entram na pauta do Legislativo e são encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.
Estiveram presentes à sessão desta quinta, os vereadores Alessandro Teco (Republicanos), Eduardo Zanatta (PDT) e Juliana Pavan (PSDB).