keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Veterinária que ajudava animais de rua morre vítima da Covid-19 em SC

Morte da veterinária gerou comoção na cidade de Joinville

X

Morreu na segunda-feira (15), vítima da Covid-19, em Joinville, a médica veterinária Marina Gavioli, de 39 anos. Ela era conhecida por ser defensora da causa animal na cidade e ainda atendia os bichinhos na sua clínica particular no bairro Anita Garibaldi.

Marina era formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) há 16 anos e fundou a clínica veterinária Casa do Cachorro, em Joinville. No local, ela trabalhava com medicina integrativa e atuava nas áreas de fisioterapia, terapia neural, ozonioterapia e alimentação natural.

Entre os principais trabalhos estava a acupuntura, tendo realizado mais de 30 mil sessões em animais na clínica particular. Marina também era parceria da Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), ajudando animais de rua resgatados por protetores.

Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram homenagens à veterinária. Em uma postagem, Ana Maria Gavioli se despediu da irmã e disse que Marina era “um ser muito iluminado e evoluído”. Segundo ela, a veterinária agora continuará cuidando dos animais no plano espiritual.

A Frada também fez uma publicação nas redes sociais lamentando a morte de Marina. A clínica Casa do Cachorro também postou uma imagem de uma homenagem realizada para a fundadora na sede do estabelecimento.

Flores e notas adesivas com recados para Marina foram colocadas na fachada da clínica nesta terça-feira (16). Marina foi sepultada durante a manhã no Crematório Catarinense, em Joinville. Apenas os familiares puderam participar da cerimônia em razão das restrições pela pandemia.

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

coronavirus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

coronavirus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

coronavirus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.