O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva (PL), renunciou ao cargo na tarde desta segunda-feira (30) para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O documento que oficializa o ato foi entregue ao presidente da Câmara de Balneário Camboriú, David La Barrica, na sala de reuniões da presidência do Legislativo.
“Como eu tenho muito orgulho das minhas origens, da minha cidade, estarei de gabinete aberto, independente de cor partidária, independente de oposição ou situação, para os 19 vereadores de Balneário Camboriú. Que dentro do meu gabinete seja uma extensão dos poderes Legislativo e Executivo municipal de Balneário Camboriú, em Florianópolis. O que eu puder contribuir para somar, tanto eu, como toda a equipe que será formada a partir do dia 1º, que nós sejamos um braço unido, participativo das decisões de Balneário Camboriú”, declarou Carlos Humberto.
A passagem de Carlos Humberto pelo executivo foi marcada pela constante atuação. Ele chegou a assumir como prefeito dez vezes e participou ativamente da execução de importantes obras como secretário de Planejamento. Foi na sua gestão como secretário que trabalhos importantes foram encaminhados ou concluídos, como a Avenida Panorâmica, o Elevado da Quarta Avenida, o alargamento da Praia Central, a construção do molhe do Pontal Norte e de tantas outras obras que têm mudado a história de BC. “Sou grato a Deus por isso e na Alesc vou continuar trabalhando pela cidade que nasci e agora pelas demais que compõem esse Estado magnífico. Obrigado Balneário Camboriú.”
A posse como deputado Estadual está agendada para o dia 1 de fevereiro, no Plenário da Assembléia Legislativa. Carlos Humberto foi eleito com 46.445 votos.