keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: 540 leitões morrem após caminhão tombar em Santa Catarina

Eles estavam sendo transportados para uma granja para engorda

X
Reprodução/Portal Peperi

Centenas de leitões morreram após um caminhão tombar em uma estrada municipal entre as linhas Jabuticaba e Pirapó, no interior de Iporã do Oeste, município do Extremo-Oeste catarinense. Pelo menos 540 animais que estavam no caminhão morreram com o acidente. Eles eram transportados para uma granja para engorda.

O caminhão VW-30-280 tombou na tarde de quarta-feira (03). Segundo o motorista de 30 anos, o veículo derrapou e tombou em uma lavoura de milho.

A Secretaria de Agricultura de Iporã do Oeste, após o acidente, buscou junto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente) orientação para dar o destino ambiental correto das carcaças dos animais. Os animais mortos foram descartados de forma adequada, evitando a contaminação do lençol freático e meio ambiente.

Fonte: Clicsc

Geral

Santa Catarina tem mais de 4 mil vagas abertas pelo Sine

As ocupações regulares com mais vagas abertas são: auxiliar de linha de produção; costureira em geral; carpinteiro; operador de processo de produção e servente de pedreiro.

Geral

Cidasc alerta para o risco do consumo de leite cru

Inúmeros patógenos podem ser veiculados pelo leite sem pasteurização e acometer a saúde do consumidor, como Brucelose, Tuberculose, Salmonelose, infecção por Escherichia coli, Listeriose, entre tantas outras.

Geral

Homem é preso depois de atirar de janela de hotel para a rua em Balneário Camboriú

A arma era um revólver Cal. 32 contendo quatro munições intactas e duas deflagradas

Geral

Vídeo: Ciclista é atropelado e arrastado por caminhão

O caminhoneiro afirmou não ter visto o ciclista

Geral

Vencedora do BBB21 veste marca catarinense em programa de televisão

O grupo La Moda é um dos mais expressivos do mercado brasileiro, com produção anual de 2,5 milhões de produtos, 3 mil colaboradores

Mais notícias

Esportes

Timbó se candidata oficialmente para sediar os Jasc em novembro

Os jogos serão realizados entre 24 e 30 de novembro.

economia

Abate de bovinos cai 10,3% no primeiro trimestre do ano

Quanto aos suínos, foram abatidos no primeiro trimestre de 2021 12,53 milhões de cabeças, acumulando peso de carcaças de 1,15 milhão de toneladas.