keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

VÍDEO: Alpinista morre e colega é resgatado em cânion de 200 metros de SC

Pedra atingiu empresário que escalava paredão de 200 metros

Foto: Divulgação/Aguia 04

Um alpinista morreu e outro foi resgatado com vida após um acidente durante uma escalada no Cânion Espraiado, em Urubici, durante a tarde de domingo (11). A vítima fatal foi identificada como Lucas De Zorzi. Ele era proprietário da empresa Mill Indústrias de Serras, localizada no bairro Ferrovia. O nome do alpinista que sobreviveu não foi divulgado.

Os dois subiam o paredão quando uma pedra grande deslizou e acertou a cabeça do seu colega, que acabou ficando desacordado. Com isso, os dois ficaram presos a cerca de 200 metros de altura do ponto mais alto e de difícil acesso para resgate. Para o resgate foi necessário a utilização da técnica de rapel para acesso às vítimas.

Ao chegar aos dois alpinistas, feita avaliação primária de Lucas se constatou que o mesmo se encontrava já sem os sinais vitais. Ele foi retirado do local através do método conhecido como “MCguire”, já que pelo fato de os dois se encontrarem em um paredão, não foi possível a remoção com uso de maca de ribanceira.

Neste mesmo tempo, outro tripulante do Águia 04 conseguiu acesso ao segundo alpinista, efetuando sua avaliação onde constatou-se apenas escoriações leves. A aeronave após levar a primeira vítima, retornou ao cânion onde realizou a extração da segunda vítima do local, transportando também para Lages.

Ao confirmar e informar sobre a morte de Lucas De Zorzi, a empresa Mill Serras, manifestou pesar pelo ocorrido com o diretor. “O falecimento prematuro interrompe tragicamente uma trajetória marcada pelo espírito aventureiro, por vitórias e conquistas, deixando um grande legado de empreendedorismo e dedicação que servirão de exemplo para as futuras gerações”. O velório ocorre durante a manhã de segunda-feira, 12, no cemitério Parque da Saudade e o sepultado ocorrerá no período da tarde do mesmo dia.

Fonte: São Joaquim Online

Mais notícias