keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Vídeo: arraia gigante fica presa em redes de pesca e reboca barco em São Francisco do Sul

A preocupação foi, também, não perder a embarcação e os materiais de trabalho. O animal foi solto da rede no fim das contas e continuou viagem

Uma arraia Mobula Birostris, conhecida como arraia jamanta, espécie que pode alcançar cerca de uma tonelada e meia, foi flagrada por pescadores na tarde do último sábado (15) na cidade de São Francisco do Sul.

No vídeo, é possível ver a arraia gigante emaranhada em redes de pescadores na Praia do Ervino. O animal era tão grande que conseguiu rebocar o barco de pesca enquanto nadava com as redes enroladas no corpo.

A arraia foi provavelmente atraída por alimento, ou para se reproduzir. Na região de São Francisco do Sul ainda não há conhecimento sobre a frequência de aparição do animal. A espécie é vulnerável e ameaçada de extinção. As arraias gigantes podem chegar a sete metros de uma nadadeira a outra.

Segundo informações, os pescadores ficaram quase uma hora tentando soltar o animal das redes, tomando cuidado para que ela não saísse com os amteriais presos ao corpo. A preocupação foi, também, não perder a embarcação e os materiais de trabalho. O animal foi solto da rede no fim das contas e continuou viagem.

Mais notícias