keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vídeo: BOPE desarma 200kg de explosivos após assalto em Criciúma; bombas poderiam ser acionadas por celular

Foram mobilizadas cinco equipes de Florianópolis para retirar os explosivos, totalizando aproximadamente 20 policiais

X
Siga-nos no google-news

A quadrilha organizada que realizou o mega assalto a uma agência bancária do Banco do Brasil em Criciúma deixou 200 quilos de explosivos dentro de um carro ao lado da agência. Segundo informações, a carga poderia ser acionada pelo telefone celular.

Segundo o tenente-coronel José Ivan Schelavi, comandante do Bope, havia um celular acoplado nas bananas de dinamites que conseguiria acionar a carga com uma ligação. Os artefatos estavam armados e foram desativados pelo Esquadrão Antibombas do BOPE da Polícia Militar de Santa Catarina.

Foram mobilizadas cinco equipes de Florianópolis para retirar os explosivos, totalizando aproximadamente 20 policiais. O artefato foi instalado em um veículo Fiat Mobi, que estava estacionado ao lado do banco.

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Operação da PC investiga fraude em licitação na cidade de São José

A operação teve como objetivo investigar a suspeita de frustração do caráter competitivo de licitação ocorrida em 2023, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito