keyboard_backspace

Página Inicial

animal

Vídeo: Catarinense flagra a rara “ave-fantasma” em plena luz do dia

Ricardo Alexandre Jerônimo passava pela praia central da cidade quando viu o pássaro e aproveitou para fazer vídeos e fotos

X
Arquivo pessoal/Ricardo Alexandre Jerônimo

Urutau, esse é o nome dessa ave com olhos amarelos e rara que foi registrada em vídeo por um morador de Barra Velha. A ave, além de ter uma aparência curiosa, tem um canto que pode assustar e, por isso, recebe o apelido de “ave fantasma”.

Ricardo Alexandre Jerônimo passava pela praia central da cidade quando viu o pássaro e aproveitou para fazer vídeos e fotos.

Avistar essa espécie pode ser um desafio. Isso porque ela tem hábitos noturnos e uma plumagem que favorece a camuflagem. O urutau também é chamado de mãe-da-lua e de emenda-toco. Além disso, em tupi-guarani, a palavra urutau significa ave-fantasma.

A presença do urutau também é cercada de lendas. Algumas dizem que quando ele canta, emitindo um som semelhante a “foi, foi, foi”, significa que alguém por perto vai partir.

Além disso, o canto melancólico da ave também é atribuído a uma lenda boliviana que conta que o urutau é, na verdade, uma moça transformada em ave pelo pai, após ele impedir o amor dela com um jovem que amava.

Veja o vídeo aqui

Fonte: Clicsc

animal

Amizade surpreendente! Cobra-coral é encontrada brincando com gatinho em casa de SC

Cobra só foi encontrada depois que a proprietária da casa percebeu que o gatinho estava no gramado de um jeito diferente

animal

Homem usa jacaré para tentar morder outra pessoa durante briga na praia

Após a confusão, o jacaré foi capturado e solto no Parque Natural Municipal de Marapendi

animal

Vídeo: Drone flagra tubarões brancos perto de surfistas

Alguns banhistas nem perceberam que estavam perto dos tubarões

animal

Mulher leva susto ao encontrar cobra dentro de gaveta na cozinha de casa

Os bombeiros capturaram a serpente e a devolveram à natureza

Mais notícias

Brasil

Veja como se inscrever no Cadastro Único para receber o Auxílio Brasil

Na semana passada o governo anunciou que pretende substituir o programa Bolsa Família pelo Auxílio Brasil, que promete pagar até R$ 400 a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Segundo anúncio do Ministro […]