Vídeo de casal com oxigênio em caçamba de caminhonete viraliza no Oeste
A familiar relatou que ele está internado no Hospital Regional do Oeste e que eles receberão notícias sobre o estado de saúde da vítima todos os dias.
X
Foto: Reprodução Redes Sociais
às 15h28m Por Redacao
O vídeo de um casal, transportado junto com um tubo de oxigênio na caçamba de uma caminhonete, viralizou em Chapecó. O vídeo foi registrado na noite de segunda-feira (22), e mostra o deslocamento de um homem, infectado com a Covid-19, ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Na imagem, ele aparece acompanhado da esposa.
Segundo uma sobrinha do homem, que não quis se identificar, o homem apresentou sintomas da Covid-19 há cerca de 15 dias, mas o resultado positivo do teste saiu há oito dias. No amanhecer de sábado (20), ele passou mal e teve que ir ao Hospital. Entretanto, devido a falta de leitos, não havia lugar para atendimento.
Ainda de acordo com ela, como ele não conseguia respirar, precisou comprar o oxigênio para retornar à casa. “Ontem, os batimentos cardíacos dele diminuíram muito”, diz ela sobre a situação registrada em vídeo. “Ligaram para o SAMU, para ir buscar ele, porque ele mora no interior, e não tinha nenhuma ambulância disponível”, conta.
Diante da situação, ela falou que o irmão teve que pegar a caminhonete para transportá-la atrás. No deslocamento, entre o bairro Quedas do Palmital e o Centro de Chapecó, o vídeo foi registrado. Após publicação nas redes sociais, o material foi amplamente compartilhado.
A familiar relatou que ele está internado no HRO e que eles receberão notícias sobre o estado de saúde da vítima todos os dias.
A Prefeitura de Chapecó emitiu uma nota sobre o assunto, confira:
Segundo informações da Coordenação da unidade básica de saúde, paciente atendido pela equipe no dia 22/02/21 no período da tarde. Após avaliação médica, o paciente manteve-se em observação na unidade, em uso de oxigênio, para aguardar transferência para outro serviço. Durante as tentativas de transferência para outros serviços de atendimento de sintomáticos respiratórios (UPA ou Ambulatórios de Campanha), com transferência via ambulância do SAMU, porém naquele momento, enquanto se buscava uma vaga nos serviços citados, familiar e paciente decidiram ir por conta própria em carro particular para o HRO.
Os planos de saúde também são obrigados a cobrir os testes sorológicos, ou seja, aqueles que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao vírus.
Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049
Uma ovelha um tanto esquentada e valentona acabou com o expediente de um drone pastor em uma fazenda do País de Gales, Reino Unido. O fazendeiro David Ian Jones usava o aparelho voador para pastorear […]
A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]