keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: Foguete da SpaceX explode durante voo de teste no Texas

O foguete de 16 metros teve o mesmo destino que seu antecessor, o SN8

X
Reprodução

O protótipo do foguete Starship SN9, da SpaceX, teve problemas no pouso e explodiu na descida final, nesta terça-feira (02), no Texas, nos Estados Unidos da América (EUA). O foguete de 16 metros teve o mesmo destino que seu antecessor, o SN8, que bateu durante a descida, o voo que culminou no acidente foi transmitido ao vivo pela SpaceX.

O foguete decolou em Boca Chica, no Texas, por volta das 15h25. Após subir 10km, o protótipo planou por 30 segundos no ar; foi quando desligou o motor e caiu no chão. O teste mostrou que a nave deve controlar melhor a descida do espaço, usando pequenas asas.

Quando o SN9 caiu, os motores foram acionados novamente em uma tentativa de virar o foguete para a posição vertical. Sem empuxo suficiente, o protótipo inclinou para o outro lado e bateu em um bloco de concreto, explodindo.

A SpaceX confirmou, na noite de terça-feira (2), que um dos motores não ligou durante a tentativa de pouso. Quando a poeira e a fumaça se dissiparam, apenas o resíduo carbonizado de SN9 permaneceu.

“Como você pode ver na cena, tivemos – novamente – outro grande voo até o apogeu de 10 quilômetros”, disse John Insprucker, engenheiro aeronáutico da SpaceX, durante uma transmissão ao vivo. “Só precisamos trabalhar um pouco nesse patamar.”

A FAA (Federal Aviation Administration) disse vai iniciar uma investigação sobre o problema, assim como fez com o voo do SN8.

Fonte: Clicsc

Geral

Idoso de 95 anos que tentou salvar casa de incêndio com pote de sorvete ganha novo lar

Construtora se sensibilizou com a situação e vai construir um novo lar para o casal de idosos

Geral

Vídeo registra momento em que raio cai em posto guarda-vidas e deixa dois bombeiros feridos

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave

Geral

Raio cai em posto guarda-vidas e atinge dois bombeiros na divisa com SC

Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave

Geral

Estados e municípios poderão pegar mais R$ 20 bi em empréstimos

Limite de crédito foi autorizado pelo Conselho Monetário Nacional

Geral

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Aprovado pela Anatel, edital para o leilão será analisado pelo TCU

Mais notícias