Vídeo: Força das águas arrasta carros e interditada ruas na Lagoa da Conceição
Para garantir a segurança da população, o CBMSC acionou a Celesc para o corte da energia elétrica, bem como a Defesa Civil
X
às 9h10m Por Silvio Matheus
As ruas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, amanheceram nesta segunda-feira (25) em uma situação caótica. Uma ruptura de uma lagoa de tratamento de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) fez com que a força das águas invadisse ruas e arrastasse carros. A Avenida das Rendeiras, principal acesso da região, foi interditada.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local. Até as 7h50min, não havia informações sobre feridos ou desaparecidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, diversas casas foram alagadas e houve suspeita de vazamento de gás. Por segurança, a Celesc foi acionada para fazer o corte da energia elétrica no local, informou o Corpo de Bombeiros.
No momento atuam as equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis, com apoio da Força-Tarefa 08, do Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão. A equipe de Força-Tarefa 01, da Capital também foi empregada.
Para garantir a segurança da população, o CBMSC acionou a Celesc para o corte da energia elétrica, bem como a Defesa Civil.
Segundo o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, o problema foi provocado pelo rompimento de uma estrutura da Casan, responsável pelo armazenamento de esgoto. Pelo menos 20 pessoas permanecem ilhadas.