Imagens obtidas pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Itajaí, mostram Duda dos Santos, de 19 anos, que foi brutalmente assassina na madrugada do dia 2 de fevereiro, no bairro Cordeiros, conversando com um homem de camisa azul. O crime ocorreu na rua Doutor Reinaldo Schmithausen.
De acordo com testemunhas, Duda foi morta com cinco tiros por um cliente que discordou do valor do programa. Eles brigaram, o homem foi embora e quando retornou, assassinou a jovem. A Polícia Civil busca identificar os responsáveis pelo crime e confirmam os depoimentos das testemunhas.
No primeiro momento, Duda conversa com um homem de camisa azul, que estava em uma bicicleta. O rapaz vai embora e retorna com outro homem, de camisa vermelha. Os dois seguem conversando até que o suspeito, de azul, atira friamente contra a jovem e foge.
Caso não será investigado como feminicídio
O crime é investigado pelo delegado Sergio de Sousa como homicídio qualificado por motivo torpe. De acordo com Sousa, a DIC está conduzindo o caso porque o autor ainda não foi identificado.O caso não será investigado pela DPCAMI (Delegacia de Proteção ao Adolescente, Mulher e Idoso) como feminicídio.
O delegado alega que “só caracteriza feminicídio se o crime envolve violência doméstica e familiar, ou em caso de menosprezo ou discriminação à condição de mulher. O caso em epígrafe foi em razão de desacordo por valor/dinheiro entre duas pessoas estranhas, ou seja, que não se conheciam”, salientou.
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal