keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: Imigrantes são descobertos no meio carga de lixo tóxico

Um vídeo viralizou esta semana após mostrar agentes da Guarda Civil espanhola retirando imigrantes escondidos dentro de contêineres carregados com garrafas de vidro e lixo tóxico no porto de Melilla, território espanhol no Litoral Norte […]

X
HANDOUT / AFP

Um vídeo viralizou esta semana após mostrar agentes da Guarda Civil espanhola retirando imigrantes escondidos dentro de contêineres carregados com garrafas de vidro e lixo tóxico no porto de Melilla, território espanhol no Litoral Norte de Marrocos.

Foram encontrados 41 imigrantes escondidos em caminhões, contêineres e veículos que iriam embarcar em navios no porto. Os imigrantes tinham a intenção de chegar à Espanha continental.

Os vídeos mostram um agente descobrindo uma pessoa debaixo do lixo. A Guarda Civil informou ter descoberto 4 imigrantes dentro do contêiner com vidros quebrados para reciclagem, “com o perigo das múltiplas arestas cortantes, em uma travessia que tem uma duração de cerca de sete horas”.

As imagens também mostram o momento em que um agente “primeiro observou o que parecia ser a perna inerte de uma pessoa”, o que o levou a achar que estava morta, mas ao tirá-la “das cinzas, retomou a consciência e conseguiu salvar sua vida”, como descreve o comunicado da Guarda Civil. A pessoa foi localizada “dentro de um saco hermético de plástico, que continha cinzas procedentes da incineradora, material tóxico, segundo a lista europeia de resíduos”, disse o corpo de segurança em um comunicado.

Em 2020, 41.861 imigrantes entraram clandestinamente na Espanha, tanto por via marítima como terrestre, uma quantidade 29% maior que a de 2019.

Mais da metade desse total (23.023 pessoas) chegou em precárias embarcações nas ilhas Canárias, arquipélago espanhol atlântico em frente às costas africanas que registrou um aumento de 757% na chegada de migrantes em relação ao ano anterior.

Fonte: G1

Geral

Acumulados de chuvas faz Norte de SC entrar em alerta máximo para deslizamentos

Na manhã desta segunda-feira (01), a Defesa Civil publicou um balanço das cidades que registraram o maior acumulado durante o final de semana

Geral

Segunda-feira começa com chuva e condição deve durar durante toda a semana

A Defesa Civil alertou que chuva deve durar durante toda a semana em Santa Catarina

Geral

Idoso de 95 anos que tentou salvar casa de incêndio com pote de sorvete ganha novo lar

Construtora se sensibilizou com a situação e vai construir um novo lar para o casal de idosos

Geral

Vídeo registra momento em que raio cai em posto guarda-vidas e deixa dois bombeiros feridos

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave

Geral

Raio cai em posto guarda-vidas e atinge dois bombeiros na divisa com SC

Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave

Mais notícias

Segurança

Homem é preso após estrangular esposa e ameaçar a filha do casal

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul

Cidades

Itapema registra deslizamento após fortes chuvas

Com apoio da Secretaria de Obras o local já foi limpo, sinalizado e isolado para não atrapalhar o trânsito