keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: laboratórios de drogas sintéticas são desativados pela polícia em SC

A polícia desconfia que os traficantes tinham a intenção de fabricar a droga com intuito de estocar ou para revender em festas raves

X
Foto: DIC SC

 Uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da DIC de Balneário Camboriú, e da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar desmantelou, na manhã desta sexta-feira (12), dois laboratórios clandestinos de fabricação de drogas sintéticas, sendo um deles em pleno funcionamento em uma chácara na chácara na zona rural do município de São Francisco do Sul/SC e outro em um galpão em obras no bairro São Marcos, em Joinville.


Em ambos os locais, foram encontrados dezenas de galões com centenas de litros de produtos químicos de comercialização controlada e que serviam de insumo para a fabricação de droga sintéticas como o ecstasy, além de peças e equipamentos para emprego em laboratório como prensas de comprimido, filtros, balança, funis e vidrarias.

Ainda está sendo apurada a quantidade e qualidade dos insumos arrecadados, mas segundo uma rápida estimativa da equipe pericial, já foram encontrados pelo  menos 29 kg de “MDA”, substância capaz de ensejar a produção de 290 mil comprimidos de ecstasy.

Pela quantidade de material encontrado, a polícia desconfia que os traficantes intencionavam fabricar a droga com intuito de estocar ou para revender em festas raves clandestinas que estão eclodindo em todo o país.

Foram presos dois homens, já suspeitos de tráfico de drogas em Balneário Camboriú, os quais foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, onde será lavrado auto de prisão em flagrante e posteriormente levados ao presídio regional, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Ambos responderão pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a polícia, as investigações prosseguem para verificar a existência de outros envolvidos.

Fonte: Clicsc

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Equipamentos com tecnologia de informática forense são entregues para Instituto Geral de Perícias de SC

A informática forense representa 20% da demanda pericial do Instituto de Criminalística em Santa Catarina.

Geral

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento