keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

VÍDEO: Mãe deixa bebê de dois meses como ‘garantia’ em boca de fumo

Ela deixou a criança como ‘garantia’ de que retornaria para pagar uma dívida

X

A Polícia Militar resgatou na terça-feira (8), um bebê de dois meses que foi trocado por drogas pela própria mãe em uma boca de fumo localizada em Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá (MT). A mulher de 28 anos, mãe da criança, é usuária de drogas e, segundo a Polícia Civil, deixou a criança como ‘garantia’ de que retornaria para pagar uma dívida com os traficantes.

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar que, com apoio da Polícia Militar, foi até o ponto de venda de drogas e resgatou o bebê. A mãe não foi localizada até esta quarta-feira (9). A boca de fumo funciona em uma casa no bairro Residencial Vera. Duas mulheres estavam com a criança e não assumiram que a pegaram como garantia do pagamento.

Elas alegaram que a mãe pediu para que elas cuidassem do bebê. A mãe da criança e as duas mulheres têm antecedentes criminais por tráfico no Mato Grosso. O bebê foi levado ao Lar de Apoio à Criança (LAC) de Pontes e Lacerda. Segundo a delegada Bruna Caroline Laet, foi aberta uma investigação para apurar o crime previsto no artigo 238, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA): prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa.

Justiça retira guarda da mãe

Um dia antes, na segunda-feira (7), o juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, havia retirado temporariamente a guarda da criança da mãe. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) que já tinha conhecimento das atitudes de negligência da mãe. A suspeita é que ela é usuária de drogas há 10 anos e tem cinco filhos. Com exceção do bebê, todos foram retirados do convívio dela.

O primeiro morreu aos 2 anos, o segundo e o terceiro estão com pessoas que não são da família dela. Uma quarta criança está em um abrigo. O MPE soube que ela estava frequentando bocas de fumo com o filho recém-nascido e entrou com o pedido na Justiça de Mato Grosso. De acordo com a Justiça, o bebê estava sob os cuidados da avó materna que tem problemas cardíacos e não pode cuidar com o neto.

Segurança

Criança sofre traumatismo craniano ao cair de atração turística de parque de SC

A família do menino, que é de Curitiba (PR), estava comemorando o aniversário da criança no parque temático.

Segurança

Preso por dirigir embriagado e desacatar policias em SC, homem é liberado após pagar fiança

Durante a abordagem, por várias vezes o homem xingou as guarnições presentes, usando palavras de baixo calão, chamando os policiais de "seus merdas e seus bostas"

Segurança

Moto vai parar em cima de telhado e piloto morre

Outras duas vítimas foram conduzidas ao Hospital São Camilo de Imbituba com fraturas diversas

Segurança

Homem refaz trajeto de amigo desaparecido e encontra carro acidentado com motorista morto

O veículo da vítima teria saído da pista e colidido contra pedras e árvores, parando no meio da vegetação, o motorista morreu no local

Segurança

Com fuzil, deputada de Goiás sobe em helicóptero e dispara: “Eu vou te pegar, Lázaro”

A publicação, que somava cerca de 60 mil visualizações no fechamento desta matéria, gerou críticas dos seguidores da deputada no Instagram

Mais notícias

coronavirus

SC confirma 1.026.819 casos e 16.328 mortes por coronavírus

Aos casos confirmados se somaram 1.475, enquanto a estimativa de recuperados aumentou 2.641.

Geral

Dia Mundial da Yoga: atividade terapêutica melhora qualidade de vida

Yoga é de origem indiana e trabalha diversos aspectos do corpo, da mente e do espírito.