Vídeo: Mulher instala cerca elétrica para cachorros não subirem em calçada e vira caso de polícia
De acordo com a Polícia Civil, a mulher deve ser ouvida na tarde de terça-feira (23), no inquérito policial
X
Reprodução
às 14h14m Por Silvio Matheus
Um vídeo gravado por uma moradora da cidade de Chapecó viralizou nas redes sociais e gerou polêmica. A mulher instalou uma cerca elétrica na calçada de casa para que cachorros não subissem no lugar. A Polícia Civil está investigando o caso.
As imagens viralizaram na internet depois que foram postadas em uma rede social pelo Delegado Bruno Lima, que é deputado estadual de São Paulo e é conhecido por defender as causas animais.
O delegado publicou o vídeo na tarde desta segunda-feira (22), mostrando o momento em que um cachorro encosta na cerca elétrica, leva um choque, dá um latido e corre assustado.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher deve ser ouvida na tarde de terça-feira (23), no inquérito policial. “Ela está respondendo pelo crime de maus tratos, pela Lei de Crimes Ambientais – que é o Artigo 32, parágrafo 1°A – que tem pena de reclusão de dois a cinco anos. Quando envolve cachorro e gato, a pena é maior do que os outros animais”, disse o delegado responsável pelo caso, Danilo Fernandes.