Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostra o momento em que o muro cede e avança contra as residência
X
Divulgação
às 9h08m Por Silvio Matheus
Ao menos seis casas foram atingidas por um muro que cedeu durante um deslizamento de terra na madrugada da última segunda-feira (01), na cidade de Brusque. O caso ocorreu no bairro Zantão. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil da cidade informou que orientou aos moradores para que utilizem os cômodos da parte da frente das casas e fiquem em constante monitoramento. As famílias devem deixar as casas caso chova.
Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostra o momento em que o muro cede e avança contra as residências. A Fundema (Fundação do Meio Ambiente) foi notificada pela Defesa Civil sobre a ocorrência e lavrou um auto de notificação para que o proprietário do empreendimento apresente o projeto de um novo muro de contenção. O projeto deve ser apresentado em até 15 dias.
Também foi emitida uma licença, para que possam ser retirados o excesso de barro e os escombros, que desceram com a enxurrada. A Defesa Civil também informou que as edificações têm aproximadamente dois anos de construção.
Como já é tradição nos primeiros dias letivos, a Secretaria de Educação também já iniciou a entrega dos kits de materiais escolares para os estudantes e professores
Os protocolos de saúde, previstos na publicação, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado