keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vídeo – Rifa da Fazendinha viraliza e garante festa para crianças em SC

A campanha é uma tradição anual na pequena Nova Veneza, no Interior de SC. A Rifa da Fazendinha é usada para pagar a Festa dos Dia das Crianças. Esse ano no entanto a campanha ganhou […]

X

A campanha é uma tradição anual na pequena Nova Veneza, no Interior de SC. A Rifa da Fazendinha é usada para pagar a Festa dos Dia das Crianças. Esse ano no entanto a campanha ganhou repercussão nacional, graças à viralização do vídeo em que os vereadores são informados, na Câmara Local, sobre os prêmios da Fazendinha.

A diretora da Escola Municipal do Bairro Bortolotto, que tem 403 alunos, Jussara Savio, explica que a rifa é sempre feita para pagar pelas brincadeiras e guloseimas na festa do dia das crianças. Porém, neste ano, a instituição decidiu divulgar ainda mais e pediu para uma vereadora promover na Câmara do município. 

Porco, pato e galinha choca com pintinhos: os prêmios fizeram os vereadores caírem na gargalhada. Segundo a diretora, tudo foi doado por pessoas no município.

“A cidade é pequena então eu conheço praticamente todo mundo aqui. O motorista doa um porco, outra pessoa doa uma galinha choca com pintinhos e assim vai. A gente não tem despesa nenhuma” explica.

A repercussão do vídeo foi surpreendente. A diretora relata que pessoas até do Acre e São Paulo estão comprando os bilhetes. Segundo ela, apesar de não ser possível estima o valor ainda, a quantia arrecadada será bem maior do que o esperado. No total, 9,5 mil bilhetes foram distribuídos, e cada um custa R$ 2.

“A gente estimava arrecadar de R$ 4 a 5 mil, mas esse valor deve ser bem maior. A prioridade vai ser pagar pela festa do dia das crianças, mas com o que sobrar, a nossa meta é investir no aluno. Comprar materiais que possam ser usados em sala de aula e melhorar o aprendizado” diz a diretora.

Fonte: Clicsc com informações NSC

Cidades

Florianópolis terá a maior tela de LED da América Latina; Inauguração é em outubro

Megatela de 350m2 de LED ficará no rooftop de um prédio na avenida Beira-Mar Continental a 50m de altura

Cidades

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Localizado em Porto Belo, no litoral catarinense, o primeiro bairro parque do país tem a proposta de trazer novas experiências e sensações para seus moradores.

Cidades

Projeto que cria emendas impositivas no orçamento de Itapema é aprovado

Projeto que cria as emendas impositivas em Itapema passou por primeira votação no final de agosto,

Cidades

Primeira parte do alargamento da praia de BC fica pronto nesta sexta-feira

Retirada da tubulação do trecho sul e a liberação desta parte da praia para a população, está prevista para ocorrer em cerca de 10 dias

Cidades

Prefeitura de Balneário Camboriú instala dois parques adaptados na cidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através de uma parceria entre as secretarias da Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, adquiriu dois parques adaptados, que estão sendo instalados no Centro da cidade. Os parques, que têm […]

Mais notícias

Segurança

Bebê com hematoma é levado morto para UPA de SC e pais são presos em flagrante

Pai da criança, um homem de 19 anos, relatou que a esposa, 17, deixou o bebê com ele para comprar um lanche

coronavirus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.169.031 casos e 19.075 mortes

Na comparação com o boletim anterior, diminuiu em 26 o número de casos ativos e há 8 óbitos adicionais