keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeos: Chuva castiga Canelinha e deixa cidade inundada e famílias desabrigadas

Durante a madrugada, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta máximo, de cor roxa, para o risco de deslizamentos na cidade

X
Divulgação

As fortes chuvas da madrugada desta quarta-feira (09) causaram alagamentos e deslizamentos em cidades da região da Grande Florianópolis. A cidade mais castigada pelo fenômeno foi Canelinha, onde choveu um total de 288mm em 24h e teve vários moradores desabrigados.

Durante essa madrugada, muitas residências das cidades foram tomadas pelas águas, algumas tiveram muros destruídos. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos por conta das águas que invadiram as casas.

Vários pontos do município foram bloqueados por conta do acúmulo de água, incluindo os principais acessos à Cidade das Cerâmicas. A Defesa Civil trabalhou durante toda a madrugada para desobstruir as vias e auxiliar os populares em situações mais graves.

Algumas pessoas precisaram deixar as suas casas para se abrigarem em local seguro. O Ginásio de Esportes Gercino Giacomossi foi preparado como abrigo para os afetados. De acordo com voluntários e colaboradores da Defesa Civil, o número de pessoas desabrigadas é bastante alto e ainda será contabilizado.

Durante a madrugada, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta máximo, de cor roxa, para o risco de deslizamentos na cidade.

As operações de resgate contaram com quatro guarnições do Corpo de Bombeiros, que atenderam a várias ocorrências de famílias ilhadas Um caminhão e um trator, que pertencem ao município, e veículos particulares com tração 4×4 também auxiliaram no socorro às vítimas.

Por conta dos problemas, a secretaria de Educação decidiu suspender as aulas em todas as unidades escolares do município. Segundo a nota divulgada à população, a necessidade do momento é “prezar pela segurança de todos”.

Fonte: Clicsc

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.

Geral

Frio intenso: Segunda-feira terá temperaturas próximas de 0 °C em SC

Apesar da previsão indicar predomínio de sol com poucas nuvens, pela manhã, os termômetros poderão marcar até 0°C

Geral

Apostador de Balneário Camboriú acerta sozinho a Mega-Sena de R$ 43 milhões

Isso que é sorte! Aposta única de Balneário Camboriú cravou as seis dezenas e garantiu R$ 43 milhões

Mais notícias

Segurança

Corpo de mulher é encontrado em terreno baldio no Litoral Norte de SC

O corpo não foi identificado e os peritos não informaram a possível causa da morte e nem se o corpo apresentava sinais de violência e idade aproximada.

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.