keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Vigilância Sanitária realizou mais de 2 mil procedimentos em Balneário Camboriú

As denúncias mais atendidas foram de lixo em locais inapropriados, caramujos africanos e mosquitos Aedes aegypti, além das relacionadas com alimentos.

X

Entre intimações, coletas e diversos outros tipos de ações, a Divisão de Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú contabilizou um total de 2479 procedimentos realizados até o dia 20 de janeiro. Dessas ações, as mais registradas foram as inspeções sanitárias, que acontecem com toda a demanda que requer vistoria, como a liberação de alvará, licença, denúncia, orientação ou de rotina. Outros registros com grande demanda foram as vistorias para concessão e renovação de alvará sanitário, que constituem cerca de 33% do total de procedimentos.

Ao todo, 32 denúncias foram atendidas no mês de janeiro. De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú, Sandro Alexandre Franco, as denúncias mais atendidas foram de lixo em locais inapropriados, caramujos africanos e mosquitos Aedes aegypti, além das relacionadas com alimentos.

O trabalho da fiscalização da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú é importante para promover ações que previnam e combatam doenças, impulsionando a saúde pública da cidade e protegendo o meio ambiente de agentes externos. Além disso, é papel da vigilância conscientizar a população. “Nosso objetivo é, primeiramente, de cunho educativo, visando orientar as pessoas para que frequentem sempre estabelecimentos com alvará sanitário e devidamente limpos, a fim de evitar doenças e contaminações através desses ambientes”, finaliza Sandro.

Na próxima semana, será concluído o balanço total das operações de janeiro.

Mais notícias

coronavirus

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Entre os municípios que receberam oferta da empresa, sediada em Recife, estão Duque de Caxias e Barra do Piraí, no Rio; e Porto Velho, em Rondônia.

Geral

Queda da cabeceira de ponte causa transtornos no trânsito, no abastecimento de água e no gás natural em Brusque

Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.