keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Vila do Artesanato de Balneário está com atrações especiais durante a alta temporada

Aos sábados, a Vila do Artesanato está aberta das 9h às 17h. Nos demais dias, o local funciona das 17h às 23h.

Com horário especial de funcionamento no verão, a Vila do Artesanato está com novidades nesta temporada. Além de adquirir os produtos artesanais comercializados nos espaços coloridos da Vila, localizada na Praça da Cultura, o visitante poderá participar de oficinas e apreciar as atrações culturais oferecidas pelos artesãos.

Aos sábados, a Vila do Artesanato está aberta das 9h às 17h. Nos demais dias, o local funciona das 17h às 23h. Podem ser comprados ali artigos de decoração, alimentos, vestidos artesanais, roupas para animais domésticos, entre outros produtos. Toda quinta-feira, das 20h às 21h, tem música ao vivo. E aos domingos, no mesmo horário, tem aula de dança. Tudo gratuito. Informações sobre oficinas, como a de customização de chinelos, podem ser obtidas na loja 31.

A Vila do Artesanato está com 25 lojas ativas. Quatro delas estão sendo utilizadas, desde dezembro, por feirantes que tiveram, no mínimo, 70% de frequência em uma capacitação oferecida a artesãos e profissionais do setor audiovisual em 2018. A capacitação, parte do Projeto Redes Criativas, foi desenvolvida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e o Sebrae/SC e contou com oficinas, cursos e palestras sobre gestão financeira, modelagem de negócio, planejamento estratégico e outros temas. As quatro lojas serão ocupadas por três meses como startups, de acordo com a coordenadora de Artes da Fundação Cultural, Mauria Dalmas da Silva. Estão utilizando os espaços a Cakeria (doces finos), a Peixaria do Tonhão (peixes de madeira), o Alfajor da Praia e a Maniva Culinária Amazônica.

Mais notícias

economia

Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União

O período de adesão é de 15 de março até 30 de setembro pelo portal Regularize.

Geral

Foragido por matar mãe e irmão é preso em Piçarras

O homem foi preso tentando fazer documentos falsos na cidade