O Instituto Geral de Perícias (IGP), não constatou nenhuma violência sexual em Thayná Antônio de Araújo, de 24 anos, que foi encontrada morta durante a tarde de domingo, em um matagal do bairro Alto São Bento, em Itapema. O laudo, também não apontou esganadura nem ferimentos causados por facadas ou arma de fogo. Conforme a investigação, a jovem morreu em decorrência de um edema pulmonar.
Responsável pela investigação do caso, o delegado Aden Claus, titular da Delegacia de Itapema, disse que o suspeito identificado, um homem de 44 anos, disse em depoimento, nesta quarta-feira (27), que a jovem fez uso excessivo de cocaína naquele dia. “Ele falou que não tem envolvimento no crime e disse que ela teve uma overdose no local onde foi encontrada, passou mal. Ele tentou socorrer, mas, como viu que ela morreu, ele se assustou e foi embora”, destaca.
Quanto a jovem, o delegado reforçou que as investigações, vão continuar para levantar informações sobre a profissão de Thayná. “Vamos apurar algumas informações dela a partir de agora”. O suspeito e a vítima se conhecia. Conforme a Polícia Civil, ele é morador de Itajaí e possui passagens por tráfico de drogas.