keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Violonista de Itajaí lança obra com peças de estudos para violão brasileiro

Trabalho foi realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural de Itajaí

X
Divulgação

Nesta semana ocorre o lançamento da obra “10 Peças de Estudos para Violão Brasileiro”, sexto fonograma do violonista e compositor de Itajaí, Ricardo Pauletti. Trata-se do primeiro trabalho do músico lançado em três formatos: álbum de música, vídeo e álbum de partituras (todos digitais).

A partir das 20h desta terça-feira (16), o álbum de música do artista estará disponível nas principais plataformas digitais (Clique aqui). Já nos quarta (17) e quinta-feira (18) serão lançados vídeos no canal do YouTube de Pauletti. O álbum de partituras ficará disponível para download no site do artista, em www.ricardopauletti.com, a partir de sexta-feira (19).

A obra consiste em uma série de peças para violão solo, que contempla diferentes gêneros musicais inseridos no universo do violão brasileiro, e é fruto de sua pesquisa no universo do violão de concerto. O projeto apresenta gêneros vindos da Europa, entre eles polca, valsa e xote (ou Schottisch); passa por gêneros considerados “genuinamente brasileiros” como: maxixe, choro, samba, bossa nova e baião; e também contempla gêneros com menos referência na literatura para violão solo, como o maracatu e o ijexá.

O trabalho foi realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

Sobre o autor

Ricardo Pauletti é violonista, compositor e arranjador. Estudou violão erudito no Brasil e na Espanha e posteriormente passou a dedicar-se ao choro e ao violão de sete cordas, transitando entre o popular e o erudito. É graduado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Atua como professor de violão, arranjo, prática de choro e prática de conjunto, e é coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, desde 2009.

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: O lobisomem e as engrenagens dos Sertões

O caso do tal lobisomem chegou a mobilizar até a polícia na época

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As pedras misteriosas do Ilhota

O segundo episódio da série vai mostrar pra você que além de lindo esse cantinho mantém muita cultura

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As histórias e belezas do Canto da Praia

Veja agora o primeiro episódio da série de reportagens do Visor Notícias

Cultura e Lazer

Menino deficiente visual de Santa Catarina toca gaita e emociona; veja o vídeo

O gaiteiro de sete anos é canhoto e aprendeu a tocar o instrumento sozinho

Cultura e Lazer

Itapema divulga atrações musicais da live de 59 anos

O evento online será transmitido no Facebook e Youtube da Prefeitura de Itapema, das 15h às 22h

Mais notícias

Geral

Queda da cabeceira de ponte causa transtornos no trânsito, no abastecimento de água e no gás natural em Brusque

Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.

coronavirus

Vacinação em SC: 1.326.887 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.