keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Virada Cultural de Camboriú terá apresentações de artistas locais

Evento será nessa quinta e sexta-feira, no ginásio da escola municipal Clotilde Ramos Chaves

 

“Apresentações de dança e instrumentais, peças de teatros e aulão de zumba irão animar a comunidade durante a Virada Cultural. O evento será promovido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, nessa quinta-feira, dia 22, e sexta-feira, dia 23. Os artistas se apresentarão no ginásio da escola municipal Clotilde Ramos Chaves – que fica na Avenida Jesuíno Anastácio Pereira, no bairro Areias.

Os alunos da oficina de dança da Fundação Cultural e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) abrem o evento na quinta-feira, às 18 horas. Sobem no palco também o grupo Kaiorra; o Colégio Visão; o grupo da 3ª Idade Raio de Sol, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social; e o grupo tradicionalista Tertúlia do Litoral. A companhia Seika fará uma apresentação de ginástica rítmica. Os artistas da Banda Musicor e da Escola de Música Harmonia também se apresentarão no ginásio. A noite encerra com performances de violão, canto e teclado com os alunos do Projeto Casa de Música, do bairro Santa Regina.

O objetivo da Virada Cultural é valorizar os artistas de Camboriú, além de proporcionar o acesso gratuito da comunidade a essas apresentações”, declara a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.

Na sexta-feira, os alunos da escola municipal Marlene Pereira Zuchi dão início as apresentações – às 9h30min. A Virada Cultural contará ainda com peças teatrais e números circenses do grupo Família Alegria; apresentações dos colégios Recriarte e Cecam, assim como das escolas municipais Marlene Pereira Zuchi, Andrônico Pereira, Professora Ivone Teresinha Garcia e Abelardo Torquato Rosa; show de bateria e luzes; e teatro infantil.   

O Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte fará apresentações de dança e percussão, às 14h30min, na área externa do ginásio. A professora Thaisi Cristina Capudi colocará todo mundo para dançar num aulão de zumba – exercícios de resistência em forma de dança, embalados por músicas principalmente latinas. O evento termina com as apresentações de dança do Gaúchos de Fato e da orquestra municipal, comandada pelo maestro Eliú Matheus.

No lado de fora do ginásio, artesãos e agricultoras irão expor e comercializar produtos.

Mais notícias