keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Virada Cultural de Camboriú terá apresentações de artistas locais

Evento será nessa quinta e sexta-feira, no ginásio da escola municipal Clotilde Ramos Chaves

Siga-nos no google-news

 

“Apresentações de dança e instrumentais, peças de teatros e aulão de zumba irão animar a comunidade durante a Virada Cultural. O evento será promovido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, nessa quinta-feira, dia 22, e sexta-feira, dia 23. Os artistas se apresentarão no ginásio da escola municipal Clotilde Ramos Chaves – que fica na Avenida Jesuíno Anastácio Pereira, no bairro Areias.

Os alunos da oficina de dança da Fundação Cultural e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) abrem o evento na quinta-feira, às 18 horas. Sobem no palco também o grupo Kaiorra; o Colégio Visão; o grupo da 3ª Idade Raio de Sol, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social; e o grupo tradicionalista Tertúlia do Litoral. A companhia Seika fará uma apresentação de ginástica rítmica. Os artistas da Banda Musicor e da Escola de Música Harmonia também se apresentarão no ginásio. A noite encerra com performances de violão, canto e teclado com os alunos do Projeto Casa de Música, do bairro Santa Regina.

O objetivo da Virada Cultural é valorizar os artistas de Camboriú, além de proporcionar o acesso gratuito da comunidade a essas apresentações”, declara a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.

Na sexta-feira, os alunos da escola municipal Marlene Pereira Zuchi dão início as apresentações – às 9h30min. A Virada Cultural contará ainda com peças teatrais e números circenses do grupo Família Alegria; apresentações dos colégios Recriarte e Cecam, assim como das escolas municipais Marlene Pereira Zuchi, Andrônico Pereira, Professora Ivone Teresinha Garcia e Abelardo Torquato Rosa; show de bateria e luzes; e teatro infantil.   

O Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte fará apresentações de dança e percussão, às 14h30min, na área externa do ginásio. A professora Thaisi Cristina Capudi colocará todo mundo para dançar num aulão de zumba – exercícios de resistência em forma de dança, embalados por músicas principalmente latinas. O evento termina com as apresentações de dança do Gaúchos de Fato e da orquestra municipal, comandada pelo maestro Eliú Matheus.

No lado de fora do ginásio, artesãos e agricultoras irão expor e comercializar produtos.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal