keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

“Virando o Jogo” atende mais de 500 crianças em Penha

Previsão da Fundação Municipal de Esporte, é aumentar o número de modalidades no próximo mês

X

Completando dois meses desde o lançamento do projeto ‘Virando o Jogo’, a Fundação Municipal de Esporte (FME) do Governo Municipal de Penha, comemora a participação de mais de 500 crianças distribuídas em 11 modalidades esportivas.

Todas os esportes desenvolvidos, seguem os protocolos de segurança contra a contaminação por Covid-19, mantendo o distanciamento social. Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Carlos Souza, o número de atletas por horário é reduzido para seguir as recomendações de saúde.

“Estamos atuando com todas as medidas sanitárias, principalmente com números reduzidos de atletas, ou seja, abrindo mais turmas com número de atletas reduzidos”, explicou o superintendente.

A previsão da Fundação Municipal de Esporte, é aumentar o número de modalidades no próximo mês. “Com o aumento de crianças atendidas, nós vamos ampliar para 20 modalidades esportivas a partir de julho, com o objetivo de atender todos os bairros do nosso município”, reforçou.

Dentre as modalidades ofertadas no projeto ‘Virando o Jogo’ estão o xadrez, basquete, futsal, karatê, tênis, judô, stand up paddle, surf, tênis de mesa, funcional kids, entre outros. A partir de julho, os interessados vão poder praticar handebol, vôlei de praia, jiu jitsu, além de outras modalidades que estarão no cronograma.

Virando o Jogo

O projeto atende jovens matriculados nas escolas da rede municipal, estadual e particulares. Os interessados em inscreverem seus filhos no projeto devem ter em mãos a ficha de inscrição e a cópia da caderneta de vacinação do aluno. Os documentos devem ser levados na sede da Fundação Municipal de Esporte (FME), localizada na Rua Brusque, 290, no Centro. Anexo ao Ginásio Sebastião João de Souza. A modalidade de stand up paddle também está aberta para os adultos que estiverem interessados em participar das aulas, basta seguir o passo a passo da inscrição junto a sede da FME.

Esportes

Chile e Uruguai empatam em 1 a 1 pela Copa América

Uruguai e Bolívia medem forças, a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal, e Chile e Paraguai se enfrentam, às 21h, no estádio Mané Garrincha.

Esportes

Peru vence Colômbia e mantém Brasil na ponta do Grupo B na Copa América

Os colombianos permanecem na segunda posição da chave, com quatro pontos, enquanto os peruanos somaram os primeiros três pontos na competição e subiram para o terceiro lugar.

Esportes

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

O resultado deixou o time do técnico Tite na liderança do Grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Esportes

Copa América: Brasil enfrenta seleção peruana no Rio de Janeiro

Apesar de continuar sendo comandada pelo argentino Ricardo Gareca, o Peru vive um momento muito diferente agora, ocupando a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes

Itapema sediará Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Adulto

A primeira etapa classificatória está prevista para 14 e 15 de agosto, a segunda etapa para 18 e 19 de setembro e final de 23 e 24 de setembro.

Mais notícias

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,