Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões
A disseminação do coronavírus entre seres humanos na China pode ter origem em morcegos e cobras, segundo sugerem análises genéticas do patógeno que até agora causou 17 mortes e a infecção de mais de 600 pessoas no país asiático.
Ainda não está claro como o vírus se espalhou entre os humanos. Porém, suspeita-se de que a contaminação tenha acontecido por conta de uma sopa largamente consumida em Wuhan, o principal foco do coronavírus.
A sopa é feita com o mamífero, imagens do consumo da iguaria se multiplicaram nas redes sociais após o início da propaganda do vírus, segundo o jornal Daily Star. O morcego é servido com um caldo, cozido por inteiro, com a barriga aberta.
Um estudo, publicado na terça-feira na revista “Science China Life Sciences”, patrocinado pela Academia Chinesa de Ciências de Pequim, analisou a relação entre a nova cepa e outros vírus.
O estudo aponta que o coronavírus que surgiu na cidade de Wuhan está estreitamente relacionado a uma cepa existente em morcegos.
De acordo com a revista “New Scientist”, a pesquisa comparou o genoma de cinco amostras do novo vírus com 217 vírus parecidos coletados em várias espécies. A conclusão foi de que o novo coronavírus, identificado como 2019-nCoV, se assemelha ao vírus encontrado em morcegos, embora se pareça mais com o vírus encontrado em cobras.
Serviço de rastreio mostra onde ele está e quantos presentes foram entregues
Lojas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Barra Velha, Navegantes e Porto Belo funcionarão em horário especial durante o fim de ano e início de 2025; veja quais são
23 criadores de conteúdo receberam press-kits exclusivos para promover o lançamento do macarrão em formato da família Rei Leão, parte da linha Zero Glúten Kids
Badalado coquetel de lançamento movimentou a loja no Balneário Shopping
Unidade da marca de varejo foi aberta nesta quinta-feira (19)
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões