keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vítima de sequestro por dívida de drogas é resgatada em SC; Cinco criminosos são presos

Os policiais informaram que a vítima é usuário de drogas e, em razão de uma dívida, estaria sendo mantida em cárcere privado

X

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) efetuou a prisão de cinco pessoas pelo crime de extorsão mediante sequestro, em Lages. Houve o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Lages. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (10).

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso solicitou apoio para que a DIC/PCSC de Lages verificasse uma situação de possível extorsão mediante sequestro, no qual a vítima estaria em Lages. Os policiais informaram que a vítima é usuário de drogas e, em razão de uma dívida, estaria sendo mantida em cárcere privado, enquanto era exigido de sua família, naquele Estado, valores por meio de transferências bancárias como condição para que seu parente fosse libertado.

Após receber as informações, policiais civis da DIC/PCSC Lages efetuaram diligências para confirmar a prática do crime. O local do cativeiro foi localizado no bairro Morro do Posto. Foi montada uma operação para que os policiais pudessem chegar no cativeiro sem serem vistos e não colocar a vítima em risco.

As equipes conseguiram cercar a residência e localizaram a vítima, que estava assustada e sob a vigilância dos ocupantes do imóvel. Todos foram abordados e, após esclarecidos os fatos, a vítima foi retirada do local. Não houve resistência por parte dos envolvidos.

Todos foram levados para a DIC/PCSC de Lages para a apuração dos fatos e prestar depoimento. Foram presos três homens e duas mulheres. Depois de interrogados, os conduzidos foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado e encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações prosseguem para apurar todos os fatos e identificar outros envolvidos.

Fonte: Clicsc

Segurança

Mulher foragida é presa em operação contra o tráfico de drogas em Indaial

O objetivo da investigação é coibir o fornecimento de drogas para as regiões de Ascurra, Apiúna e Rodeio

Segurança

SC: Acusado de matar ex-companheira e jogar corpo em lago fica calado na primeira audiência

De acordo com a denúncia, a vítima pretendia terminar o relacionamento na noite de 2 de dezembro do ano passado

Segurança

Idoso morre esmagado por trator no Oeste catarinense

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local da ocorrência, encontraram o homem embaixo do veículo

Segurança

Detento é morto por colega de cela na penitenciária de Blumenau

O corpo foi recolhido pela Polícia Científica para perícia cadavérica

Segurança

Ciclone Yakecan já provocou duas mortes no RS e Uruguai

O corpo de Ademar Silveira da Silva foi encontrado na manhã desta terça-feira (17)

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília