keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

VivaPark Porto Belo é destaque no principal seminário e comunidades planejadas do país

O evento foi realizado em São Paulo e seguiu todos os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus

X
Divulgação

A Vokkan Urbanismo, empresa catarinense que vem se destacando no cenário nacional por suas soluções urbanísticas para construir ambientes coletivos mais inteligentes, contribuindo de forma direta para o desenvolvimento social e urbano, participou do principal Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Brasil. Participaram os sócios André Miranda, Rafael Kirchner, Julio Kipper, Monica Volaco Kipper e Jessica Volaco Kirchner. O evento foi realizado em São Paulo e seguiu todos os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus.

Focado em apresentar cases de sucesso e debater temas de vanguarda, o COMPLAN reuniu os mais relevantes desenvolvedores urbanos do Brasil com o propósito de gerar negócios e reflexões sobre os diferentes aspectos das cidades, sempre buscando os princípios do Novo Urbanismo e contribuindo com projetos horizontais pelo país inteiro. “Foi uma experiência enriquecedora, momentos de troca que vão contribuir para o desenvolvimento do nosso produto. O que pudemos perceber foi o quanto nossos projetos são inovadores quando pensamos em integração com a natureza, investimentos em infraestrutura e tecnologia e, pensando em um local com propósito, reunindo a tríade trabalho, lazer e moradia, com segurança e qualidade de vida. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte”, destaca Jessica Volaco Kirchner, diretora da Vokkan Urbanismo.

O VivaPark está pautado na sustentabilidade. “Desde o desenvolvimento de nossas propostas de ocupação de área, até o menor impacto de dejetos na construção civil. Incorporamos áreas verdes, resgatando a simplicidade de viver bem, para que as pessoas possam vivenciar essa integração em seu dia a dia. Além disso, teremos investimentos em infraestrutura e tecnologia. Uma ideia inovadora e que agrega ainda mais valor e qualidade de vida para a região, propiciando estrutura de grandes centros, porém, em comunidades planejadas”, explica Jéssica.

Inédito no Brasil, especialmente em bairros abertos, o sistema de segurança do VivaPark será diferenciado e com padrão e tecnologia internacional, trazendo para a região soluções como:

– OCR: Reconhecimento ótico de caracteres (sistema automatizado de leitura de placas e identificação das placas dos veículos);

– Central de inteligência 24 horas;

– Biometria facial;

– Bollard retrátil (que possibilita o fechamento de todos os acessos em questão de segundos)

– Câmeras térmicas e de alta definição

– Cercas virtuais

– Totens de segurança distribuídos no parque;

– Controle de estacionamento irregular;

– Inteligência artificial para análise automática de dados;

– Fibra ótica;

– Rede de drenagem em PEAD;

– Estação própria de tratamento de água;

– Sistema próprio de coleta e tratamento de esgoto.

Além da tecnologia envolvida no sistema de segurança, toda a infraestrutura será por meio de cabeamentos subterrâneos, possibilitando, além da estética visual, a utilização das mais modernas tecnologias. Este é um grande investimento e que, muitas vezes não é dimensionado e que as pessoas pensam não agregar valor, contudo, quando o assunto é qualidade de vida, temos que ter ainda mais perspicácia e pensar num futuro duradouro. “O atual cenário que estamos vivendo vem nos mostrando esse regresso ao olhar diferenciado, a valorização das pequenas conquistas e da importância do convívio coletivo”, finaliza a diretora da Vokkan Urbanismo, Jessica Volaco Kirchner.

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil