keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vokkan anuncia expansão do Vivapark Porto Belo

Projeto que já é referência em urbanismo e sustentabilidade ganha mais 305 mil m² de área; Venda de lotes para residências unifamiliares começa no dia 25 de junho

X
Divulgação

A Vokkan, empresa de Santa Catarina que desenvolve ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários, acaba de anunciar a expansão do Vivapark Porto Belo, projeto localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, área litorânea mais valorizada do país. Idealizado pelo urbanista Jaime Lerner, o Vivapark será o primeiro bairro parque do Brasil e ganha mais 305 mil m² de área.

Em evento realizado ontem (dia 14) para mais de mil corretores de imóveis, executivos da Vokkan confirmaram a data de início das vendas de lotes, na nova área, para o dia 25 de junho. Exclusivos para residências unifamiliares e com metragens que variam entre 360 e 716 m², os lotes tem valores a partir de R$ 690 mil e os agendamentos já estão sendo feitos. No final de 2020, no lançamento do bairro parque, os lotes disponibilizados ao mercado foram vendidos em menos de sete horas.

Primeiro no mundo a obter o selo LEED for Communities: Plan and Design nível Platinum – o mais elevado do sistema internacional – o Vivapark Porto Belo vem colocando o mercado imobiliário brasileiro em um novo contexto. “Ao nosso lado estão projetos como Milano Porta Nuova, bairro onde está localizado o famoso edifício Bosco Verticale na Itália, ou o distrito aeroportuário de Atlanta, nos Estados Unidos” afirma Roderjan Volaco, presidente da Vokkan. “Um projeto dessa magnitude, totalmente pautado em sustentabilidade e qualidade de vida é, sem dúvida, o futuro do mercado imobiliário” diz Roderjan.

O projeto chama atenção também de grandes players do mercado de tecnologia. Dois líderes mundiais nos setores em que atuam – a Furukawa, precursora na área de redes de fibra óptica no mundo, e Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica – se tornaram parceiros da Vokkan no Vivapark Porto Belo e estão levando o que há de melhor em seus portfólios para o empreendimento.

Além de Porto Belo, a empresa já desenvolve projetos nas cidades de Navegantes, Joinville e Itajaí, em Santa Catarina, que também contarão com os mesmos conceitos. “Estamos buscando novas tecnologias e aplicando sofisticadas soluções urbanísticas com o objetivo de beneficiar moradores e também toda a população da região”, explica Roderjan. “Os projetos que estamos implementando serão exemplos de urbanismo para o país inteiro”, completa o executivo. A Vokkan é liderada por Roderjan Volaco, presidente; Monica Volaco, vice-presidente; Jéssica Volaco, diretora de marketing; André Miranda, diretor de novos negócios; Júlio Kipper, diretor jurídico e Rafael Kirchner, head de urbanismo e incorporação, todos sócios – fundadores.

Sobre a Vokkan:

A Vokkan é uma empresa que desenvolve ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários. Com o foco em soluções urbanísticas que priorizam as relações humanas, contribui de forma direta no desenvolvimento social e urbano das localidades em que atua. A Vokkan possui o respaldo e expertise de empresas como o Grupo Roderjan, uma das maiores contabilidades e administradoras de condomínios do Vale do Itajaí, e Jaime Lerner, um dos mais importantes e premiados urbanistas que o Brasil já teve. Um dos projetos gerados por essa parceria é o Vivapark Porto Belo, localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, o primeiro bairro parque do Brasil que une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura e que contará com uma área verde de mais de 138 mil m2 .

Sobre o Vivapark Porto Belo:

Vivapark Porto Belo, empreendimento localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, é o primeiro Bairro Parque do Brasil. Inspirado em tendências mundiais de planejamento urbano que privilegiam as relações humanas, une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura apoiados por uma infraestrutura de alta tecnologia. O Vivapark Porto Belo foi idealizado por Jaime Lerner, juntamente com paisagismo de Juliana Castro, e contará com uma área verde de mais de 138 mil m2 . O empreendimento possui padrão internacional de sustentabilidade por meio da certificação LEED for Communities, principal sistema global de avaliação de qualidade de vida em uma comunidade, e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os conceitos inovadores e a localização privilegiada do empreendimento tem se mostrado um sucesso comercial e, em 2020, o Vivapark Porto Belo realizou o maior lançamento imobiliário da história de Santa Catarina.

Fonte: Clicsc

Mercado Imobiliário

Estação meteorológica é instalada no topo do Yachthouse de BC para analisar efeitos climáticos

O YACHTHOUSE by Pininfarina, que possui a mais alta área habitada da América Latina, é base para um estudo inédito sobre o clima. Uma estação meteorológica está instalada no topo da torre 2 do empreendimento para avaliar […]

Mercado Imobiliário

Itapema ganhará empreendimento multiformatos que inclui flats por sistema de moradia por assinatura

Imóveis compactos serão geridos pela Housi, marketplace presente em mais de 100 cidades do Brasil

Mercado Imobiliário

Estoque de empregos na Construção Civil aumenta na região da Foz do Rio Itajaí

Cidades que integram a base territorial do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí registram aumento no estoque de empregos no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021. O destaque foi para Balneário Piçarras, com crescimento de 86,2%.

Mais notícias

Segurança

Morte de bebê de cinco meses em Criciúma é investigada pela Polícia Civil

O óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações