keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Volta às aulas em Floripa tem atrações e lançamento de projeto Bombeiro Mirim

Com quase 40 mil estudantes, 123 unidades educativas abrirão suas portas para dar início ao ano letivo de 2023

aulas com bombeiro X
Divulgação/Prefeitura de Florianópolis
Siga-nos no google-news

O fim do recesso escolar chegou e todos os 6 mil profissionais que atuam na rede de ensino municipal de Florianópolis retomaram seus postos e atividades na segunda-feira (6), enquanto o retorno das crianças e estudantes ocorrerá nesta quarta-feira, dia 8.

As unidades educativas municipais da Capital estão preparando atividades que envolvam arte, educação, prevenção, esporte e meio ambiente.

No primeiro dia de aula, a Escola Básica Municipal (EBM) Beatriz de Souza Brito, no Pantanal, receberá a visita dos contadores de história Vô Zeca, interpretado pelo auxiliar de sala Eduardo Tasca, e Mocotinha, concebida pela professora Danielle Horn, para alegrar e recepcionar as turmas do vespertino.

Na manhã de quinta-feira (9), será a vez da Secretaria de Educação, juntamente com Bombeiros Militares do 1° Batalhão, lançar o projeto Bombeiro Mirim, que já formou mais de 2 mil crianças, na EBM Lupércio Belarmino da Silva, localizada na Caieira da Barra do Sul.

A iniciativa busca compartilhar conceitos de prevenção, primeiros socorros, riscos inerentes ao fogo e valores morais com as turmas de 4º e 5º ano.

“Respeito, disciplina e cooperação. Estes são temas importantes que são discutidos durante o projeto e que estão presente no nosso lema: Bombeiro mirim entrando em ação, respeito, disciplina e cooperação!”, explica Charles Schnorr, coordenador de Prevenção .

Enquanto isso, na sexta-feira (10), a EBM José Amaro Cordeiro, no Morro das Pedras, fará uma saída de estudos rumo à Trilha da Lagoa do Peri com a garotada do 7º ano. Os educadores que acompanharão os estudantes pela manhã irão trabalhar conceitos como o ecossistema da lagoa e laguna, além de apresentar a lenda da Lagoa do Peri de uma maneira lúdica.

Atualmente, a educação infantil municipal possui 85 núcleos de educação que atendem quase 19 mil crianças de 4 meses a 6 anos, o ensino fundamental comporta mais de 19 mil estudantes em 38 escolas, e a Educação de Jovens e Adultos é responsável pela conclusão do ensino de 1.490 pessoas, matriculados em algum dos 28 polos e sedes distribuídos pela Capital.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Educação

Porto Belo avança para a construção de nova escola municipal no Centro

Unidade terá 13 salas de aula e investimento de mais de R$ 6 milhões

Educação

Estudante de Itapema conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Lucas Gabriel dos Reis da Silva é o único medalhista da AMFRI

Educação

SC tem a menor taxa de analfabetismo do Brasil, segundo IBGE

Além disso, o município com a menor taxa de analfabetismo do país fica em Santa Catarina

Educação

Colégio Bom Jesus recebe cadastros de alunos interessados em estudar na unidade do Vivapark Porto Belo

Bairro parque recebeu cerca de 60 gestores da instituição para uma visita técnica, na última semana

Mais notícias

Eventos

Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

A Urbano Alimentos participa da 39ª edição da APAS SHOW 2024, o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas

colunas-e-blogs

Descontos indevidos na aposentadoria: o que fazer?

saiba como identificar e interromper descontos não autorizados e buscar a devolução dos valores.