keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Voluntárias distribuem enxovais para gestantes em Piçarras

As 54 voluntárias, entre crocheteiras, tricoteiras e costureiras, atendem diretamente cerca de 120 gestantes e mães de recém-nascidos.

X
Foto: Divulgação

A Associação “Nascendo: Chegue e Abrace” retomou o cronograma de distribuição de enxovais para gestantes cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. As 54 voluntárias, entre crocheteiras, tricoteiras e costureiras, atendem diretamente cerca de 120 gestantes e mães de recém-nascidos.

Nesta quarta-feira (17), a associação dará continuidade às entregas de enxovais, em espaço cedido no Centro Cultural Luiz Telles, destinadas a gestantes com data prevista de parto para a segunda quinzena do mês. Na última quarta-feira (10), a associação retomou as entregas após período de férias. A distribuição ocorre com hora marcada para evitar aglomeração.

“Em novembro de 2020 entramos de férias, já com todos os enxovais entregues para as gestantes cadastradas nos postos de saúde com a data de parto prevista para segunda quinzena de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e primeira quinzena de março, o que muito nos tranquilizou”, afirma a psicóloga e coordenadora da associação, Nancy Caetano Moisés.

No dia 3 de março, a “Nascendo: Chegue e Abrace” completou seu primeiro ano de atuação, período em que distribuíram ao todo 202 enxovais. Hoje, a associação atende gestantes cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora da Paz l e II, Santo Antônio, Central I e II, Itacolomi I e II, Morro Alto e Conceição.

A associação recebe doações da comunidade e o grupo de voluntárias composto por mulheres com a idade entre 35 a 87 anos. “Damos um trabalho a elas, proporcionamos a socialização. É vida para as duas pontas, das voluntárias e para as gestantes. A pandemia nos afastou do convívio social, mas não mudou o foco da proposta: ajudar ao próximo”, enfatiza a coordenadora.

Para doações, a associação disponibiliza chave de Pix (37128738000149), conta da Caixa (agência: 1096 / Conta corrente: 0613-1 / operação: 003) e Sicredi (CNPJ: 37.128.748/0001-49 / Agência: 2601 / Conta corrente: 08234-7).

Acompanhe o trabalho da associação pelas redes sociais: Nascendo Chegue e Abrace (Facebook); @nascendo.picarras (Instagram), www.chegueeabrace.com.br (portal online). Se comunique por meio do contato (47) 99120-3657.

Fonte: Clicsc

Geral

Mais de 80 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em uma semana em SC

A maior parte das doses aplicadas foi no grupo das crianças com idade entre 6 meses e menos de 6 anos (64 mil).

Geral

Santa Catarina vacina mais de 80 mil pessoas contra gripe em uma semana

Santa Catarina aplicou mais de 80 mil doses nos grupos prioritários

Geral

Unimed Litoral está contratando; veja as oportunidades de emprego

Unimed Litoral foi classificada entre as 100 empresas incríveis para trabalhar no Brasil

Geral

Caminhoneiro que arrastou moto e matou mulher na BR-101 tem a prisão preventiva mantida pela justiça

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20km

Geral

VÍDEO: Aluno da UFSC poderá ser expulso por sexo explícito durante aula online

Apenas um dos alunos compartilhava a câmera enquanto a professora iniciava a disciplina. As imagens registravam justamente dois jovens – um homem e uma mulher – praticando sexo explícito.

Mais notícias

Geral

Mais de 80 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em uma semana em SC

A maior parte das doses aplicadas foi no grupo das crianças com idade entre 6 meses e menos de 6 anos (64 mil).

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema